Sul-Americana

Botafogo encara a LDU na altitude de Quito nesta terça

Em caso de vitória, Glorioso encaminha classificação

Botafogo busca vitória fora de casa para se manter na liderança do grupo
Botafogo busca vitória fora de casa para se manter na liderança do grupo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Líder do grupo A da Sul-Americana com oito pontos, o Botafogo tem mais um duelo decisivo pela frente. Após a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, o Glorioso tenta virar a chave em outra competição para não perder o foco e, desta vez, encara a LDU, nesta terça-feira (6), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Além do adversário difícil, o time de Luís Castro enfrentará outro oponente: a altitude. O Estádio Casa Blanca fica a 2.850 metros acima do nível do mar e é um dos terrores para os clubes brasileiros, que não estão acostumados a jogar nessas condições.

Apesar de estar na liderança do grupo, o Botafogo tem o mesmo número que o rival de logo mais. Por isso, uma vitória na partida desta terça seria fundamental para encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada grupo se classifica direto, enquanto os segundos colocados fazem mata-mata com times que vêm da Libertadores. 

O Alvinegro vem de derrota para o Athletico-PR pelo Brasileirão e conta com alguns desfalques importantes para a partida decisiva desta terça. Mesmo com a volta do meio-campista Eduardo, o técnico Luís Castro não poderá contar com Danilo Barbosa (lesão muscular na coxa direita), Matías Segovia (fratura na mão), Marçal (lesão no joelho direito), Gabriel Pires (ausente por questões físicas), Matheus Nascimento (que estava com a Seleção Brasileira sub-20), além de Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo e só volta no ano que vem).

Por outro lado, a LDU vem de vitória por 4 a 2 sobre o Libertad, do Equador, e está na segunda colocação do campeonato local, somando 24 pontos em 13 partidas. O triunfo do final de semana confirmou o bom momento do time equatoriano, que já soma oito jogos de invencibilidade.

Escalações

LDU: Domínguez, Quintero, Richard Mina, Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Jhojan Julio e Martinez; Alvarado, Ibarra e Anangonó.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Arbitragem

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Alberto Ponte e Carlos Lopez (VEN)

4º árbitro: Angel Arteaga (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

< Senac Niterói oferece 40 vagas gratuitas para cursos técnicos Poderosa! Anitta leva fãs à loucura ao rebolar de biquíni <