Estadual

Botafogo encara a Portuguesa querendo retomar liderança do Carioca

Bola rola às 21h30, desta terça, no Estádio Nilton Santos

Botafogo deve ter a volta dos titulares para a partida contra a Portuguesa-RJ
Botafogo deve ter a volta dos titulares para a partida contra a Portuguesa-RJ |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta terça-feira (30) para encarar a Portuguesa-RJ, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do estadual. Em caso de vitória, o Glorioso reassume, pelo menos provisoriamente, a liderança.

Para quem quiser acompanhar, a partida de logo mais terá transmissão da Band, pela televisão aberta, BandSports, canal por assinatura, e Canal Goat, no Youtube.

Os donos da casa vêm de vitória na competição. O Botafogo passou pelo Sampaio Corrêa, vencendo por 2 a 0, e terminou a rodada na vice-liderança, com nove pontos - apenas um atrás do líder Fluminense.

Para esta partida, a equipe comandada por Tiago Nunes deve voltar a ter a escalação que perdeu para o Boavista, por 1 a 0, na terceira rodada.

"Não dividi o elenco em duas partes, escolhi duas escalações. Em nenhum momento falei em time alternativo. A partir dos próximos jogos, a gente consegue ter uma base", afirmou o treinador em entrevista coletiva pré-jogo.

Do outro lado, a Portuguesa vem de empate sem gols com o Flamengo no fim de semana. Os visitantes começam a rodada brigando por um lugar na zona de classificação para as semifinais.

Escalações

Botafogo: Gatito Fernández; Danilo Barbosa, Lucas Halter, Barboza; Júnior Santos (Victor Sá), Marlon Freitas, Tchê Tchê, Hugo; Eduardo (Savarino), Jeffinho e Tiquinho Soares.

Portuguesa-RJ: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Filemon e Pará; Wellington, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho; Breno e Nenê Bonilha.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thayse Marques Fonseca

Quarto árbitro: Pierry Dias dos Santos

Com Gazeta Esportiva

< Condenado homem que matou vizinho por intervir em briga doméstica Prefeitura de Niterói entra com nova ação na Justiça contra a Enel <