Clássico Vovô
Botafogo enfrenta o Flu tentando manter tabu de três anos
Partida será realizada no Nilton Santos, às 21h30
O Campeonato Carioca terá seu primeiro clássico. Nesta quarta-feira (29), Botafogo e Fluminense se enfrentam às 21h30, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Estadual. O jogo de logo mais terá transmissão do Sportv e Premiere.
As duas equipes precisam da vitória para não se complicarem na tabela. Ambas estão com seis pontos, fora da zona de classificação para as semifinais.
Os donos da casa vão a campo pela primeira vez com seu elenco principal. No entanto, a equipe segue sendo comandada por Carlos Leiria, já que o clube ainda não confirmou o substituto de Artur Jorge.
DIA DE CLÁSSICO EM NOSSA CASA! VAMOS PELA VITÓRIA, BOTAFOGO! 🏟️🔥 #DiaDeFogo pic.twitter.com/MMYCWRSjK2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 29, 2025
O Botafogo perdeu dois titulares em relação ao time que conquistou a Libertadores e o Brasileiro. O meia Almada e o atacante Luiz Henrique deixaram o clube. Além disso, o zagueiro Bastos segue fora. O angolano está se recuperando de uma lesão na coxa sofrida na reta final do ano passado.
No entanto, o Fogão espera manter o bom restrospecto contra o rival. Nos últimos sete jogos, o Botafogo vem de seis vitórias seguidas, além de um empate. Essa é a maior sequência de invencibilidade do "Clássico Vovô".
Já o Fluminense utilizou seus principais jogadores nas últimas duas rodadas. Só que o empate sem gols com o Madureira no fim de semana ligou o sinal de alerta.
O técnico Mano Menezes vai escalar sua força máxima para o clássico.
🎵 EU TENHO AMOR AO TRICOLOR 🎵
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 29, 2025
É #DIADEFLU, O PRIMEIRO CLÁSSICO DA TEMPORADA 2025! VAI PRA CIMAAAAAAA, FLUMINENSE! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/IxILYHNVl8
Escalações
Botafogo: John; Vitinho, Lucas Halter, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Patrick de Paula); Savarino, Igor Jesus, Matheus Martins.
Fluminense: Fábio, Samuel, Ignácio (Thiago Silva), Thiago Santos e Fuentes; Bernal (Isaque), Martinelli e Hércules; Serna (Arias), Keno e Cano.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Filemon Soares Pinto
4º Árbitro: Thiago Ramos Marques
VAR: Philip Georg Bennett
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!