Jogão

Botafogo enfrenta o Palmeiras no jogo mais esperado da rodada

Fogão tenta quebrar tabu de nunca ter vencido o rival no Allianz

Botafogo tenta quebrar de nunca ter vencido o rival no Allianz Parque
Botafogo tenta quebrar de nunca ter vencido o rival no Allianz Parque |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras
  

É briga de cachorro grande! O Botafogo visita o Palmeiras, fora de casa, às 16h (horário de Brasília), neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é tratado como o mais importante da rodada, já que o Fogão é líder, com 27 pontos, enquanto o Verdão é o vice, com 22. A partida terá transmissão da TV Globo e Premiere.

O Alvinegro chega com moral e com certa tranquilidade para enfrentar o Palmeiras após vencer o Cuiabá por 1 a 0, na última rodada, e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao clube paulista. No entanto, nos bastidores, o Bota mantém os pés no chão e pensa jogo a jogo.

Com nove vitórias em 11 jogos, o Glorioso tenta manter a boa sequência na competição. Para o jogo de logo mais, a equipe vai contar com o retorno do meio-campo Eduardo, que é o vice-artilheiro do clube na temporada. Por outro lado, apesar de ter sido relacionado para a partida, o zagueiro Adryelson segue como dúvida, já que sentiu um desconforto na virílha na partida contra o Cuiabá.

Já o Verdão, vem de derrota por 1 a 0 contra o Bahia fora de casa. Para tentar diminuir a pontuação para o Botafogo, o time comandado por Abel Ferreira vai contar com o bom retrospecto dentro de casa, o apoio da torcida e a volta de jogadores importantes, como Raphael Veiga, Rony e Piquerez. No entanto, perdeu Gabriel Menino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, o clube tem tabus a seu favor, já que que o Glorioso não vence o Palmeiras jogando fora de casa desde 2014, e também nunca venceu no Allianz Parque, desde que foi reformado e inaugurado, em 2015.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

< Bombeiro morreu após infartar em motel de Itaboraí, aponta laudo Homem é preso por ameaçar pessoas com uma arma em Mangaratiba <