Mercado da bola

Botafogo está perto de acertar com primeiro reforço para 2023

Isidro Pitta marcou oito gols na última temporada pelo Juventude

Isidro Pitta atuou pelo Juventude no último Brasileirão
Isidro Pitta atuou pelo Juventude no último Brasileirão |  Foto: Fernando Alves/EC Juventude
  

Visando reforçar o elenco para o ano de 2023, o Botafogo está muito perto de fechar sua primeira contratação. Trata-se de Isidro Pitta, atacante que defendeu o Juventude no último Brasileirão. A ideia do Alvinegro é ter o jogador por empréstimo com opção de compra com metas estabelecidas e preço pré-fixado. A informação foi divulgada primeiramente pelo Zero Hora e FOGÃONET.

Isidro Pitta é paraguaio, tem 23 anos e pertence ao Huesca, da Espanha, clube com qual tem contrato até junho de 2025. O atacante é bem visto internamente, com muito potencial e com possibilidade de crescimento. Pitta chegaria para ser a sombra de Tiquinho Soares em 2023.

Neste mês de novembro, o atacante paraguaio foi punido pela Fifa por ter saído do Santa Cruz de Alvarenga, de Portugal, sem ressarcimento. O empresário do jogador, Juan Alberto Dragotto, disse que a multa de € 65 mil (R$ 350 mil pela cotação atual) já foi paga e ele está liberado para jogar.

Pela temporada, Isidro Pitta marcou oito gols e deu três assistências em 42 jogos que disputou com a camisa do Juventude. Já pelo Campeonato Brasileiro, o atacante marcou cinco gols, sendo que três foram justamente contra o Botafogo.

< Homem é baleado dentro de supermercado em Niterói Baleado dentro de mercado em Niterói chegou sozinho ao hospital <