Mercado da bola
Botafogo está perto de acertar com primeiro reforço para 2023
Isidro Pitta marcou oito gols na última temporada pelo Juventude
Visando reforçar o elenco para o ano de 2023, o Botafogo está muito perto de fechar sua primeira contratação. Trata-se de Isidro Pitta, atacante que defendeu o Juventude no último Brasileirão. A ideia do Alvinegro é ter o jogador por empréstimo com opção de compra com metas estabelecidas e preço pré-fixado. A informação foi divulgada primeiramente pelo Zero Hora e FOGÃONET.
Isidro Pitta é paraguaio, tem 23 anos e pertence ao Huesca, da Espanha, clube com qual tem contrato até junho de 2025. O atacante é bem visto internamente, com muito potencial e com possibilidade de crescimento. Pitta chegaria para ser a sombra de Tiquinho Soares em 2023.
Neste mês de novembro, o atacante paraguaio foi punido pela Fifa por ter saído do Santa Cruz de Alvarenga, de Portugal, sem ressarcimento. O empresário do jogador, Juan Alberto Dragotto, disse que a multa de € 65 mil (R$ 350 mil pela cotação atual) já foi paga e ele está liberado para jogar.
Pela temporada, Isidro Pitta marcou oito gols e deu três assistências em 42 jogos que disputou com a camisa do Juventude. Já pelo Campeonato Brasileiro, o atacante marcou cinco gols, sendo que três foram justamente contra o Botafogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!