Confronto

Botafogo estreia na Sul-Americana nesta quinta

Glorioso enfrenta o time do Magallanes, do Chile

Time volta a disputar competição internacional após quatro anos
Time volta a disputar competição internacional após quatro anos |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em busca do bicampeonato, o Botafogo faz a sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (6), às 21h (de Brasília), contra o Magallanes, do Chile, no Estádio El Teniente. O Glorioso volta a disputar uma competição internacional depois de quatro anos. O jogo terá transmissão exclusiva da Paramount +.

O Alvinegro chega com boas esperanças de fazer um bom jogo, já que vem de vitória contra o Audax na primeira final da Taça Rio. Mesmo com algumas irregularidades, o técnico Luís Castro afirmou que acredita que sua equipe faça uma boa estreia na competição. Os jogadores também afirmaram estar focados na Sul-Americana e entendem que é preciso tranquilidade para vencer fora de casa.

"Existe uma expectativa, mas não ansiedade, pois estamos acostumados a jogos complicados. Vai ser uma estreia difícil, fora de casa. Mas temos que procurar fazer bem a nossa parte e vencer", disse o meia Eduardo.

Para o jogo de logo mais, Luís Castro deve promover algumas mudanças em relação ao último jogo. Os meias Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e o atacante Luís Henrique devem iniciar a partida como titular nos lugares de Marlon Freitas, Raí e Carlos Alberto, respectivamente.

Pelo lado do tine chileno o clima é de preocupação e de alerta ligado. Isso porque Magallanes vem de uma derrota por 3 a 2 para o Palestino e está ameaçado de rebaixamento no campeonato local. Por conta disso, técnico Nicolás Núñez admite que a Copa Sul-Americana está em segundo plano.

"A Copa Sul-Americana não é a nossa prioridade no ano e sim o Campeonato Chileno. Mas vamos encará-la com a seriedade que esta competição pede para a nossa equipe. Precisamos nos mostrar em bom nível na esfera continental", disse o treinador.

Para chegar até a fase de grupos da Sul-Americana, o Magallanes disputou duas fases da Pré-Libertadores. Na ocasião, o time eliminou o Always Ready, da Bolívia, na primeira fase, quando ganhou os dois jogos. Já na fase seguinte, foi eliminado para Independiente Medellín, da Colômbia, após uma derrota e um empate.

< Corpo do irmão de Luma de Oliveira será sepultado em Niterói Polícia busca imagens de câmeras para esclarecer mortes em Itaboraí <