Mudança
Botafogo estuda colocar grama sinética no estádio Nilton Santos
Troca do campo seria já para a próxima temporada
Com um investimento maior para a próxima temporada, o Botafogo tem como objetivo melhorar a estrutura do clube. Agora, a pauta do momento é a grama do estádio Nilton Santos. O Alvinegro está estudando a possibilidade de implementar grama sintética já para a próxima temporada. A informação foi publicada pelo torcedor Jotta Cavalcante em seu Twitter e confirmada pelo 'GE'.
De acordo com o site, a “ideia está praticamente formalizada internamente, mas fatores operacionais ainda impedem que ela saia do papel”. No entanto, há um porém. Para concluir toda a troca e logística, demanda um tempo - um pouco mais de um mês - e isso provavelmente afetaria o início da temporada 2023 do Glorioso, já que a equipe estreia no dia 15 de janeiro contra o Audax.
Com isso, caso inicem a troca do gramado, o Fogão teria que mandar seus jogos em outro estádio. As possibilidades do momento são: Ilha do Governador, Volta Redonda, São Januário ou Maracanã (esse sendo a possibilidade mais remota, pois teria que entrar em acordo com Fla e Flu, que administram o estádio).
O Botafogo entende que a implementação da grama sintética ajudaria em questões como manutenção por manter um padrão independemente de clima e temperatura. Outro motivo pela escolha é que o piso ajudaria e não sofreria danos se a casa do Fogão recebesse shows e outros eventos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!