Feminino
Botafogo faz 5 a 1 no agregado contra o Flamengo e leva o Cariocão
Estadual feminino foi decidido na Gávea
O Botafogo não tomou conhecimento do rival Flamengo e atropelou nas finais do Campeonato Carioca Feminino. Depois de vencer por 3 a 1 no Caio Martins, na última terça (1º), o Alvinegro foi à Gávea e bateu o adversário por 2 a 0, dois golaços de Kamilla Sotero e Camila Oliveira.
Este é o segundo título estadual das Gloriosas - o primeiro foi conquistado em 2020. O Flamengo era o atual vencedor, após bater o Fluminense em 2021. O Rubro-Negro já soma seis taças da competição, mas não conseguiu segurar o time comandado pelo técnico Gláucio Carvalho.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Kamilla foi acionada pelo lado esquerdo, cortou a defesa para dentro e mandou bonito chute colocado no ângulo, sem chances para a goleira Gabi Croco.
Que pintura, Kamilla! 😲🤩🔥 pic.twitter.com/CJUKTBRZFp
— Botafogo Futebol Feminino (@BotafogoFem) November 5, 2022
Já aos 47 minutos da etapa inicial, Camila surpreendeu a goleira Gabi Croco ao cobrar falta lateral de muito longe na direção do gol. O chute subiu muito, mas descaiu e acabou encobrindo a arqueira, que não conseguiu evitar o gol.
A adm não sabe o que dizer.
— Botafogo Futebol Feminino (@BotafogoFem) November 5, 2022
QUE COISA LINDA, CAMILA! 😜😮💨🔥 pic.twitter.com/j3mgwamLGE
Pela primeira vez na competição, o time do Flamengo não marcou gols. Com 5 a 1 no agregado e vitória na casa do rival, festa das alvinegras com a conquista estadual.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!