Esportes

Botafogo fecha a contratação de dois atletas da Série A a pedido de Enderson

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo fecha a contratação de dois atletas da Série A a pedido de Enderson
|  Foto: Vitor_Silva
Enderson Moreira pediu reforços e foi atendido pela diretoria. Foto: Vitor Silva/BFR

Apesar da ótima fase dentro de campo, com sete vitórias em nove jogos, o Botafogo segue tentando qualificar seu elenco visando o acesso à Série A do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (30), o clube anunciou a contratação de dois jogadores oriundos da primeira divisão.

São eles o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia-atacante Luiz Henrique, ambos emprestados pelo Fortaleza - atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Pouco utilizados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na surpreendente campanha de 2021, os atletas foram mapeados pelo Alvinegro visando preencher lacunas.

Carlinhos deve assumir a reserva imediata de Jonathan após a lesão do jovem Hugo e do afastamento de Guilherme Santos. Já Luiz Henrique chega para suprir os desfalques dos pontas Diego Gonçalves e Ronald, ambos também machucados.

Os dois reforços trabalharam com Enderson Moreira no próprio Fortaleza. No caso de Carlinhos, eles também se encontraram no América-MG. A contratação de ambos aconteceu por indicação do próprio treinador e prontamente atendida pela diretoria.

< Secretaria de Trabalho e Renda divulga mais de 900 vagas de emprego no Rio Autorizado novo aumento na bandeira tarifária da conta de luz a partir desta quarta <