Reforço
Botafogo fecha contratação de lateral-direito grego
Atleta de 22 anos aceitou a proposta salarial do Glorioso
O Botafogo está muito próximo de um certo com o lateral-direito Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos (GRE), de 22 anos. Nesta segunda-feira (22), o jogador aceitou as condições e valores propostos pelo alvinegro e aguarda o "sim" do seu atual clube para sacramentar a negociação.
O SEO da SAF alvinegra, John Textor, deve desenbolsar algo em torno de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões, na cotação atual) para ter o atleta. O contrato do jovem com o clube grego se encerra em 2025. Com isso, o acionista americano usou a possibilidade de o lateral poder sair do clube no ano que vem, gratuitamente, como premissa para baixar os valores.
Leia +: Thiago Silva comemora vitória em retorno ao Flu após 16 anos
Leia +: Com Vini Jr. de modelo, Real Madrid lança novo uniforme; veja fotos
Georgios gostou da proposta e das condições, como a possibilidade de transferência para um dos clubes da Eagle Holding, franquia multiclubes de Textos, composta por Lyon e Crystal Palace, por exemplo. O grego foi uma indicação do técnico Artur Jorge, após gostar de sua atuação em campo contra seu ex-clube, Braga (POR), nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa em 2023.
Na última temporada, Georgios atuou por 36 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!