Esportes
Botafogo: Garoto de 23 anos é a única opção no ataque
Apenas um homem de frente. O Botafogo viu seu elenco perder muitos nomes e tenta remontar o time antes do início da temporada. Um dos problemas encarados pelo Alvinegro é com centroavantes. Roger foi para o Internacional, Tanque para o Atlético-GO e Gorne para o Paysandu. Dessa forma, o único camisa 9 disponível no momento é o garoto Brenner.
O atacante de 23 anos foi o substituto de Róger na época da cirurgia do titular, que o tirou do resto da temporada. Com 19 jogos e sendo a opção no últimos jogos do brasileiro, Brenner marcou seis gols. Ao seu lado, todos os nomes de ataque do Botafogo não jogam centralizados, por isso o clube deve ir ao mercado encontrar alguém que dispute a posição com o atleta.
“De maneira alguma vou querer ser o único na posição. Torço para o Botafogo forte neste ano, que tenha um grupo qualificado como foi o de 2017. Só com qualidade e bons jogadores que se conquista títulos no futebol. Torço para que o Botafogo traga outros jogadores. Assim como eu cheguei, outros também vão chegar. Assim é o futebol. O elenco tem que estar cada vez mais forte”, declarou.
O clube já sondou alguns nomes para repor a posição. Rafael Moura, Anselmo Ramon, Kieza, Barcos e Barrios foram nomes estudados e dispensados. No momento, Rony, que pertence ao Cruzeiro é um negócio que o Alvinegro tenta fechar, mas esbarra em complicações no acordoentre as partes.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!