Mudança
Botafogo inicia obra para instalar grama sintética no Nilton Santos
Reforma deve durar entre dois e três meses
Visando melhorias na estrutura para 2023, o Botafogo iniciou nesta segunda-feira (16) a remoção da grama do estádio Nilton Santos para implementar o novo piso sintético. O clube tenta se espelhar no Athletico-PR e no Palmeiras, que utilizam o mesmo tipo de gramado.
Com uma previsão de dois a três meses para concluir a obra, o estádio ficará fechado durante todo esse período. Assim, o Alvinegro buscará uma nova casa para mandar seus jogos neste início de temporada. As opções do momento são Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e o Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Leia +: Com golaço, Audax Rio vence Botafogo na estreia do Carioca
Imagens da retirada do gramado já circulam nas redes sociais. O clube tinha planos de começar as obras durante o recesso do fim do ano. Porém, até toda a definição e a chegada de todo o material - que vem do exterior - acabou atrasando um pouco a realização do trabalho.
A decisão pela mudança para o piso artificial é para manter o bom nível do campo jogado e por ter uma manutenção mais prática. Vale lembrar que o estádio Nilton Santos já tem quatro shows marcados para 2023: sendo três da banda Coldplay, nos dias 25, 26 e 28 de março, e um do cantor The Weeknd, em 7 de outubro.
Recentemente, o técnico do Glorioso, Luís Castro, elogiou algumas melhorias na estrutura, mas fez ressalvas: "Nas cinco maiores ligas do mundo há algum campo sintético? Não há. Mas existe um contexto Brasil, que é diferente. E dentro desse contexto, aceito e aprovo como o Athletico-PR aceitou e aprovou, como o Palmeiras aceitou e aprovou e têm sucesso com suas equipes".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!