Esportes

Botafogo inicia processo de rescisão da principal contratação de 2020

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo inicia processo de rescisão da principal contratação de 2020
Kalou não deve permanecer em General Severiano. Foto: Vitor Silva/BFR

Em busca de uma completa reformulação do seu elenco visando a disputa da Série B, o Botafogo vem buscando aliviar sua folha salarial. Nesta sexta-feira (12), o Alvinegro conseguiu um acordo pela liberação do volante Cícero e agora tem como missão a rescisão amigável de Salomon Kalou.

O marfinense chegou como principal estrela do elenco para a disputa do Brasileirão de 2020. Sem conseguir render em campo e com o maior salário do grupo, ele é o principal alvo do clube nos próximos dias.

Kalou chegou diante de festa e apresentação pomposa no Estádio Nilton Santos. No entanto, mostrou-se abaixo do esperado tecnica e fisicamente e acabou amargando o banco de reservas durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro.

O vínculo do atacante vai até o fim de 2021. Empresário responsável por intermediar as tratativas da negociação, Marcos Leite já está no Rio de Janeiro para reunir-se com o presidente do clube, Durcésio Mello. A intenção é chegar a um meio-termo para que não haja custos pela rescisão.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Niterói de olho no aquecimento global Bolsonaro vê chances de testes com medicamento spray contra Covid-19 <