Esportes

Botafogo já tem novo CNPJ e marca data para aprovação da Sociedade Anônima

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo já tem novo CNPJ e marca data para aprovação da Sociedade Anônima
|  Foto: Foto: Vitor SIlva/BFR
Conselho Deliberativo já tem data para aprovar transferência da SAF. Foto: Vitor SIlva/BFR

O Botafogo deu dois passos importantíssimos para a transformação em clube-empresa nesta segunda-feira (3). O registro do novo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) foi divulgado, assim como a data para aprovação da transferência da Sociedade Anônima de Futebol para a empresa do investidor John Textor.

Com o novo CNPJ já constando no site da Receita Federal, o Alvinegro pode oficialmente tocar negociações com investidores interessados.

"É com muita satisfação que compartilho com vocês que tivemos registrada a constituição da SAF através de um novo CNPJ. Fizemos com muito cuidado, zelo, orientados pelos melhores escritórios de advocacia do país e 100% alinhado com a lei. Com muita preocupação de fazer adequadamente, de forma estruturada, com laudo técnico, inclusive escolhendo conselheiros e diretores de notório saber", destacou Jorge Braga, CEO do clube.

"Como exige a lei, sem relação com o clube, mas com profundo conhecimento sobre cisão de ativos e estruturação de empresas. Isso completa a fase legal necessária para chegada e aporte de um investidor. Até a efetiva venda das ações para investidor qualificado e devidamente aprovado pelos órgãos estatutários do clube, a SAF terá caráter pre-operacional", completou.

Desta forma, o Conselho Deliberativo do clube já agendou para o dia 13 de janeiro, às 19h, a reunião extraordinária para votar a transferência dos ativos do clube para a SAF - que será objeto de investimento da Eagle Holdings, do empresário norte-americano John Textor.

A votação é dada apenas como formalidade. A venda de 90% do controle das atividades já é dada como certa - e o clube estima um prazo de no máximo 60 para a conclusão de toda a burocracia.

< Audiência aborda vacina contra Covid-19 para crianças Paulinha Leite, a ex-BBB que acertou 16 vezes no bolão da Mega da Virada <