Tudo ou nada

Botafogo luta por vaga antecipada nas oitavas da Libertadores

Time carioca enfrenta o Universitario

Botafogo é o segundo colocado no grupo
Botafogo é o segundo colocado no grupo |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (16), às 19h, para medir forças com o Universitario, pela penúltima rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

O duelo no Estádio Monumental, em Lima, é um verdadeiro choque direto. Isso porque o triunfo do Junior Barranquilla sobre a LDU deixou brasileiros e peruanos lutando por uma vaga.

Com seis pontos, três a menos que o Junior, o Botafogo é o segundo colocado. O Universitario soma cinco pontos, enquanto a LDU segura a lanterna, com quatro. Se vencer, o Glorioso avança antecipadamente para as oitavas de final. Mas, em caso de derrota, deixa a zona de classificação.

Artur Jorge quer ver o Botafogo com o mesmo espírito que o fez ganhar os dois últimos jogos pela Libertadores: 3 a 1 sobre o Universitario e 2 a 1 sobre a LDU, ambos em casa.

"Nós conseguimos, com essas vitórias, tirar o Botafogo de uma incômoda situação na Libertadores, que nós mesmos nos colocamos. Por isso, temos que manter o bom nível de atuação contra o Universitario", disse o português.

Para este duelo, o treinador perdeu dois meias que costumam ser boas opções de entrada no segundo tempo. São eles o paraguaio Óscar Romero e o uruguaio Diego Hernández, ambos afastados por indisciplina.

Já o Universitario chega embalado, pois, no fim de semana, aplicou goleada por 4 a 1 sobre o rival Sporting Cristal, pelo Campeonato Peruano. O time lidera a competição, com 36 pontos ganhos.

Para este duelo, o Universitario conta com força máxima. Entretanto, o meia Christofer González, que se recuperou há pouco tempo de lesão na coxa direita, deve começar no banco de reservas, por precaução.

Prováveis escalações

UNIVERSITARIO: Sebastián Britos; Aldo Corzo, William Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Jairo Concha, Rodrigo Ureña e Arlen Portocarrero; Edison Flores e Alex Valera

Técnico: Fabián Bustos

BOTAFOGO: Jhon; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Jefferson Savarino; Júnior Santos, Eduardo e Luiz Henrique

Técnico: Artur Jorge

Gazeta Esportiva

< Morre o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, em SP Cavalo Caramelo não será adotado por celebridades; saiba destino <