Heróico

Botafogo marca dois gols no fim, e busca empate contra o Santos

Fogão perdia o jogo por 2 a 0 até os 39 minutos do etapa final

Adryelson marcou o gol de empate
Adryelson marcou o gol de empate |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Em um jogo eletrizante, Botafogo e Santos empataram por 2 a 2, na tarde deste domingo (23), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso buscou o empate no final da partida, quando perdia por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Marcos Leonardo, para o Santos, enquanto Tiquinho Soares e Adryelson descontaram para o Fogão.

O Botafogo até começou melhor a partida, ficava mais com a bola, mas não levava perigo. A equipe chegou apenas com chutes de Júnior Santos e Tiquinho Soares, que não assustaram o goleiro João Paulo.

Na primeira vez que chegou ao ataque, o Santos conseguiu marcar o gol. Aos 23, Jean Lucas deu lindo lançamento em profundidade para Marcos Leonardo, que cortou o zagueiro Adryelson e chutou forte, cruzado. Lucas Perri ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Peixe.

No final do segundo tempo, o Botafogo teve uma baixa importante. O atacante Luís Henrique caiu de mal jeito e deslocou o ombro direito, precisando ser substituído por Victor Sá.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Botafogo voltou com alteração na segunda etapa. Segovinha entrou no lugar de Júnior Santos. Com 3 minutos, Marçal cruzou na cabeça de Tiquinho Soares, que desviou e levou perigo ao goleiro João Paulo. Dois minutos depois, Di Placido avançou na direita, foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. A bola sobrou com o camisa 9 do Fogão, que dominou e acabou travado por Lucas Lima na hora certa.

O Glorioso continuava melhor na partida e desperdiçou a melhor chance com Victor Sá, aos 8. O ponta do Botafogo recebeu lindo passe dentro da área e bateu de primeira na saída de João Paulo, que fez grande defesa e evitou o gol de empate. Logo depois, o goleiro do Santos se lesionou e precisou ser substituído da partida, dando lugar a Vladimir.

O Botafogo ficava mais com a bola, enquanto o Santos tentava administrar a partida e esperava o relógio passar. Em dois erros seguidos de Marçal, os donos da casa aproveitaram e saíram em velocidade com Mendoza.  O atacante ajeitou para Lucas Lima, que ganhou dividida e avançou para cruzar na segunda trave para Marcos Leonardo ampliar o placar na Vila.

No lance seguinte, o Fogão descontou. Marçal descolou belo lançamento para Victor Sá, que achou Janderson dentro da área. O centroavante ajeitou para Tiquinho Soares, que tocou na saída de Vladimir, para descontar para o Botafogo.

Dois minutos depois, o Glorioso buscou o empate. Em escanteio cobrado pelo lado esquerdo de ataque, Marçal levantou para a área e Adryelson subiu no segundo andar para testar firme, no canto direito do goleiro Vladimir. O líder do campeonato não se deu por entregue.

O Botafogo continuava pressionando e teve ótimas chances de virar o jogo nos acréscimos. Primeiro com Carlos Alberto. Em mais um escanteio cobrado por Marçal, o atacante do Alvinegro se antecipou, cabeceou por cobertura e Rodrigo Fernández salvou em cima da linha. No último lance da partida, Lucas Fernandes cobrou falta para a área e o zagueiro Philipe Sampaio apareceu sozinho e cabeceou para fora.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 40 pontos e mantém 11 de diferença para o segundo colocado, o Grêmio. Agora o líder terá mais uma semana de preparação antes de entrar em campo, no próximo domingo (30), para enfrentar o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

< Após 21 dias internado, Arlindo Cruz recebe alta de hospital no Rio Estátua de Iemanjá é depredada no Maranhão <