Brasileirão

Botafogo muito desfalcado visita pedreira no Rio Grande do Sul

Internacional quer manter longa invencibilidade no campeonato

Beira-Rio recebe duelo entre Internacional e Botafogo pelo Brasileirão
Beira-Rio recebe duelo entre Internacional e Botafogo pelo Brasileirão |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Missão difícil para o Botafogo neste domingo (19). O Alvinegro visita o Internacional, no Beira-Rio, às 18h, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos muitos desfalques, a equipe carioca enfrenta uma longa invencibilidade dos gaúchos na temporada - já são 16 jogos sem perder.

Com apenas uma derrota no Brasileirão, o Colorado quer manter o embalo na perseguição ao líder Palmeiras. Os comandados de Mano Menezes ocupam a terceira posição, com 21 pontos, enquanto os paulistas somam 25. O objetivo é alcançar a terceira vitória seguida após derrotar Flamengo, em casa, e Goiás, como visitante.

Já o Alvinegro respirou com o triunfo sobre o São Paulo na última rodada e quer pontuar para seguir se afastando da zona de rebaixamento. No entanto, Luís Castro não poderá repetir a escalação vitoriosa já que sofre com mais de 10 desfalques para montar a equipe titular no Rio Grande do Sul.

Com dois jogos seguidos a disputar no Beira-Rio, o Inter quer entrar de vez na briga pelo título e pode terminar a rodada na vice-liderança dependendo da combinação de resultados da rodada. O técnico Mano participou de 14 das 16 partidas de invencibilidade e quer manter a escrita nos dois jogos como mandante consecutivos.

O Botafogo viveu semana conturbada, com direito a invasão de torcedores organizados no centro de treinamento. O desafio é manter o bom padrão de jogo demonstrado no Nilton Santos na última quinta-feira (16), quando mudou o esquema tático e também a maneira de jogar, trocando a propositividade pela reatividade.

O Alvinegro ocupa a 15ª colocação com 15 pontos e pode saltar para a metade superior da tabela em caso de vitória fora de casa. A ideia é se afastar do Z4, criando uma gordura e gerando mais tranquilidade para trabalhar por vôos maiores - diante do iminente grande investimento financeiro a ser realizado na segunda janela de transferências.

Escalações

O volante uruguaio Carlos De Pena retorna ao time titular na vaga de Johnny após cumprir suspensão. O restante da equipe deve ser mantido diante da boa sequência de resultados. O experiente atacante Taison também volta aos relacionados após receber três amarelos, mas deve ficar no banco de reservas.

Desta forma, o Internacional deve entrar em campo com Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Carlos De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.

Com muitos desfalques, a escalação do Botafogo é uma incógnita. Os zagueiros Victor Cuesta e Kanu estão suspensos. Já Chay, Diego Gonçalves, Del Piage, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Barreto, Gustavo Sauer e Victor Sá estão lesionados. Se optar por manter o esquema com três zagueiros, Luís Castro deve mandar a campo peças que não atuam há algum tempo.

Assim, uma possível escalação do Botafogo traz Gatito Fernández, Klaus, Philipe Sampaio e Joel Carli; Saravia (Daniel Borges), Kayque, Patrick de Paula e Hugo; Lucas Piazón, Vinícius Lopes e Erison

Arbitragem

- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

- Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

- Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)

< Jornalista morre após se despedir nas redes sociais: 'Indo morrer' Incêndio atinge termoelétrica na Baixada Fluminense; veja vídeo <