Brasileirão

Botafogo oscila e desperdiça chance de liderança ao fim da rodada

Empate em clássico paulista abriu brecha para o Alvinegro

Victor Sá perde a chance do jogo aos 50 do segundo tempo
Victor Sá perde a chance do jogo aos 50 do segundo tempo |  Foto: Reprodução
 

O Botafogo arrancou um empate contra o América-MG no último sábado (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Alvinegro saiu do G4 ao fim da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Luís Castro oscilou durante a partida e fez um primeiro tempo ruim, indo para o intervalo com derrota parcial por 1 a 0. No entanto, se recuperou na etapa complementar, dominou o confronto e igualou o marcador com Erison, agora vice-artilheiro da competição com cinco gols.

Já no fim do jogo, aos 50 do segundo tempo, Victor Sá recebeu de 'El Toro' na entrada da pequena área e, cara a cara com o experiente goleiro Jaílson, perdeu a chance da vitória. O triunfo fora de casa renderia ao Botafogo não só mais dois pontos, mas também a liderança do Brasileirão ao fim da rodada.

Isso porque o clássico entre Corinthians e São Paulo terminou empatado em 1 a 1. O Alvinegro chegaria a 14 pontos, mesma pontuação do Timão, mas assumiria o primeiro lugar por ter um gol a mais marcado no torneio - seriam 12 contra 11.

Com o tropeço, a equipe carioca foi ultrapassada pelo Palmeiras, que venceu o Juventude por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e saltou sete posições, ficando na segunda colocação, com 12 pontos - mesmo número de São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.

< 'Levei tiro por causa de R$4', diz atendente do McDonald's baleado Concurso levará banda para o Rock in Rio; saiba como participar <