Compra

Botafogo paga quantia milionária para pegar Jeffinho em definitivo

Atacante ex-Resende é uma das grandes revelações da temporada

Jeffinho vem roubando a cena no time do Botafogo
Jeffinho vem roubando a cena no time do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Chamando cada vez mais atenção no Campeonato Brasileiro, o atacante Jeffinho teve os direitos econômicos comprados em definitivo pelo Botafogo. Titular de Luís Castro após ascensão meteórica, o ponta esquerdo estava emprestado até o fim do ano com passe fixado - opção exercida pelo clube.

Percebendo o interesse cada vez maior de outros clubes na jóia, o Alvinegro resolveu não vacilar e realizar o pagamento - mesmo tendo prioridade por contrato até novembro. Em live com influenciadores, realizada na última quarta (24), o investidor americano John Textor confirmou que "já fez o pix".

Para ficar com o jogador em definitivo, o Botafogo pagou R$ 1,2 milhão por 60% dos direitos econômicos do jogador. O novo contrato agora vai até o fim de 2026 - e o jogador recebeu considerável aumento salarial. Clubes portugueses sondaram o jogador, assim como Athletico-PR e Internacional-RS.

Um dos destaques do Resende durante o Campeonato Carioca, Jeffinho chegou para o time B (Sub-23) montado por Textor. No entanto, após chamar atenção nos treinos, foi alçado ao elenco principal e logo roubou a titularidade com velocidade e dribles em jogadas individuais.

< Novos rumos? Eliana é confirmada em projeto da Globo Entenda esquema de trânsito para Festival do Rock em Niterói <