Esportes
Botafogo paralisa todas as negociações em andamento a pedido do investidor John Textor
Tudo parado em General Severiano. O investidor americano John Textor, responsável pela compra de 90% da Sociedade Anônima do clube, pediu que o clube paralisasse todas as negociações por novos reforços - e até mesmo em outros assuntos, como patrocínios e fornecedores.
Vivendo momento importante de transição, o Alvinegro já tinha negociações avançadas com o meia paraguaio Óscar Romero e o atacante brasileiro naturalizado chinês Elkeson. Até mesmo destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sondados pelo clube, tiveram as tratativas interrompidas.
A tendência é que John Textor, que realizou nos últimos dias o depósito do empréstimo-ponte no valor de R$ 50 milhões, leve todos os nomes para a equipe de analistas do Crystal Palace, clube inglês do qual também é dono. O setor de inteligência analisará jogador por jogador para avalizar ou não as negociações.
Atletas desejados pelos torcedores, como Elkeson, podem não chegar mais - já que a visão do Botafogo no mercado deve mudar. Com 32 anos, o jogador dificilmente teria valor de revenda, o que não atrairia o interesse do investidor. O clube deve investir em jovens talentos que possam render em transações futuras.
Até agora, o Alvinegro contratou apenas cinco reforços para a temporada. O zagueiro Klaus, os volantes Fabinho e Breno e os atacantes Vinicius Lopes e Erison. Além disso, o clube negociava com a Volt para ser fornecedora de material esportivo - mas o contrato também passará por revisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!