Esportes

Botafogo perde outra em casa e encaminha rebaixamento

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo perde outra em casa e encaminha rebaixamento
|  Foto: Vitor_Silva
Botafogo perdeu mais uma no Brasileirão. Foto: Vitor Silva/BFR

São 12 derrotas nos últimos 13 jogos. A situação do Botafogo é dramática e, nesta quarta-feira (20), se agravou ainda mais. O Alvinegro perdeu mais uma no Estádio Nilton Santos, desta vez para o Atlético-GO, por 3 a 1, de virada, e segue afundado na última colocação.

Aos trancos e barrancos, o Botafogo chegou a abrir o placar. Depois de esbarrar em boas defesas do goleiro Jean e desperdiçar pelo menos duas chances claras, Matheus Babi pegou rebote da entrada da área e estufou as redes aos 17 do segundo tempo.

A alegria não durou nem 5 minutos. Aos 20, Danilo chutou da marca do pênalti e empatou a partida. O Alvinegro se desesperou, foi para o ataque para tentar o abafa e acabou sofrendo a virada aos 33. Em contra-ataque, Dudu cruzou para Zé Roberto, que se antecipou a Marcelo Benevenuto e só empurrou para o gol.

Sem forças para reagir, o Botafogo ficou entregue em campo. Eduardo Barroca tentou mudar o panorama fazendo quatro alterações, mas o time não deu sinal de vida. E ainda deu tempo de levar mais um: aos 46, em mais um contragolpe, Janderson teve duas chances para rolar a bola para Victor Leque empurrar para o gol vazio.

Com mais esta derrota, o rebaixamento parece só questão de tempo. As chances de queda já ultrapassam os 98%, e a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fortaleza, está em oito pontos - com o Alvinegro tendo um jogo a mais.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bota enfrenta o Fluminense, em São Januário. A partida acontece no domingo (24), às 20h30.

< Vídeo com vacinação de ar revolta no Ceará, Prefeitura de Quixadá nega Maia diz que China acelerará envio da matéria-prima de vacina <