Desfalque
Botafogo perde zagueiro titular para a final da Libertadores
Lesão na coxa esquerda tirou jogador da decisão de sábado (30)
O Botafogo perdeu um de seus principais jogadores para a partida do próximo sábado (30), pela final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, na Argentina, às 17h. O zagueiro Bastos, titular absoluto e destaque do sistema defensivo do Glorioso, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não se recuperou a tempo de estar disponível para a decisão no Monumental de Nuñez.
O defensor se machucou sozinho, logo aos 10 minutos do confronto diante do Palmeiras, na última terça-feira (26), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Os exames realizados na quarta-feira (27) confirmaram a gravidade da contusão.
Com a ausência do angolano, a dupla de zaga será formada por Alexander Barboza e Adryelson, que entrou no lugar de Bastos na vitória por 3 a 1 sobre o Alviverde e marcou o último gol do Glorioso, já no fim da partida.
Dois canecos em quatro dias?
O Botafogo pode conquistar o inédito título da "Glória Eterna" na partida que tende a receber o maior público de uma final na história da competição, desde que implementou a decisão em modelo de jogo único. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), estima que o estádio do River Plate, que irá sediar o duelo brasileiro, deve receber em torno de 70 mil torcedores.
O Glorioso pode ser a segunda equipe da história, a vir da fase Pré-Libertadores, a levantar a taça. O único time a conquistar este feito, foi o Estudiantes (ARG), em 2009.
Líder do Brasileirão com 73 pontos, três à frente do Palmeiras a somente duas rodadas do fim, o Alvinegro também pode ser tricampeão nacional quatro dias depois, na quarta-feira (4), diante do Internacional, no Beira-Rio. O último título brasileiro foi em 1995, diante do Santos. Seu primeiro triunfo na competição foi em 1968, sobre o Fortaleza.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!