Esportes
Botafogo planeja ter 25 atletas e folha salarial de R$ 2,5 milhões
Com 99% de chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo já iniciou o seu planejamento para 2021. Capitaneado pelo diretor de futebol, Eduardo Freeland, o clube já definiu suas diretrizes para organizar a casa.
A ideia é, entre dispensas, vendas e contratações, montar um elenco com 25 jogadores. Atualmente, o clube possui cerca de 37 atletas no grupo profissional. Já a folha salarial pretendida tem o mesmo valor da atual: R$ 2,5 milhões.
Nesta quinta-feira (28), o Botafogo confirmou as dispensas de Helerson, Rentería e Kelvin. Foram os três primeiros nomes de uma barca que promete ser bastante extensa. Jogadores com valor de mercado ou com altos salários não devem permanecer.
Marcelo Benevenuto, Kanu, Caio Alexandre, Gatito e Matheus Babi são os nomes mais valorizados do elenco, enquanto Pedro Raul já recebeu proposta do exterior. Por outro lado, outros nomes devem entrar na lista de dispensados já na próxima semana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!