Jogo decisivo

Botafogo recebe o Aurora em busca da classificação na Libertadores

Em meio a crise, Alvinegro precisa vencer para avançar de fase

Pelo jogo de ida, equipes empataram em 1 a 1, na Bolívia
Pelo jogo de ida, equipes empataram em 1 a 1, na Bolívia |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Disposto a aliviar o clima de tensão e evitar evitar um vexame, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, para medir forças com o Aurora, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de volta da Fase 2 da Copa Libertadores. ESPN e Star+ fazem a transmissão do duelo.

Na partida de ida, na semana passada, as duas equipes empataram sem gols. Com isso, quem vencer avança para a terceira etapa, enquanto que uma nova igualdade vai forçar a disputa de pênaltis, algo que o Botafogo precisa evitar para não correr riscos.

Leia +: Com novidades, Botafogo divulga relacionados para jogo da Liberta

Leia +: 'Não tive dúvida', diz Gregore durante apresentação no Botafogo

O clima no Alvinegro é de tensão. Mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Audax, no sábado, a classificação para as semifinais do Estadual é pouco provável. Além disso, o técnico Tiago Nunes não resistiu ao empate na Bolívia, o que tem feito o time ser gerido em campo pelo auxiliar Fabio Matias, da comissão técnica permanente.

Apesar dessa situação, os jogadores do Botafogo entendem que podem superar o adversário. Mas alertam que o Aurora precisa ser respeitado, já que participou da etapa anterior e eliminou o Melgar, no Peru, com empate por 1 a 1 no jogo de volta.

"Tivemos um bom resultado na partida de ida e agora teremos o apoio de nossa torcida. Mas precisamos estar atentos, pois o Aurora vai jogar com o nosso erro. É um time que na fase anterior se classificou fora de casa", disse o goleiro Gatito Fernández.

O auxiliar só deve anunciar o time que vai a campo minutos antes do confronto. Todavia, tudo indica que vai manter a base que atuou no confronto de ida. A postura do time deve ser bem mais ofensiva do que a vista em território boliviano.

O Aurora, por sua vez, chega animado por conta da vitória por 1 a 0 no clássico com o Jorge Wilstermann, no domingo, pelo Campeonato Boliviano, com um time misto. A delegação está desde segunda-feira no Brasil para se adaptar melhor ao calor carioca.

Para este duelo o time tem reforços. O zagueiro David Robles e o artilheiro Oswaldo Blanco, que cumpriram suspensão na ida, ficam à disposição. O primeiro reaparece na vaga de Ezequiel Michelli, enquanto que Serginho sai para a entrada de Blanco.

Escalações

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Savarino; Tiquinho Soares.

Aurora: Akologo; Ballivián, Robles, Amarilla e Luis Barboza; Jair Torrico, Sejas, Dario Torrico, Alaníz, Blanco (Serginho) e Reinoso

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela-VEN

Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno-VEN

4º árbitro: Yorman Delgado-VEN

VAR: Juan Soto-VEN

Com Gazeta Esportiva

< Bambam e Alemão brigam nos bastidores de emissora Produção do BBB 24 ameaça expulsar sister do programa; saiba mais <