Esportes
Botafogo recebe o Cruzeiro em duelo decisivo nesta quinta
O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em duelo que encerra a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Trata-se de um duelo direto entre times que querem se afastar da parte de baixo da tabela de classificação. O Glorioso, que vem de uma derrota de 3 a 0 para o Grêmio no Rio Grande do Sul, soma 33 pontos, quatro a mais que a Raposa, que permaneceu na zona da degola após empatar em casa por 1 a 1 com o Fortaleza.
Alberto Valentim, treinador do Botafogo, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores do Botafogo a necessidade de o time deixar de lado a má atuação contra o Grêmio para poder reagir o mais rapidamente possível. Na visão dos botafoguenses, é importante pensar em um jogo de cada vez.
“Temos que pensar apenas na próxima partida, contra o Cruzeiro, dentro de casa, pois precisamos muito do resultado positivo. O Botafogo quer somar o mais rapidamente possível os pontos que precisa para ter tranquilidade. Não queremos deixar para a reta final, mas também não podemos pensar em tudo o que vem pela frente. O foco tem que ser sempre o próximo adversário, para que a gente possa subir um degrau por vez”, disse o goleiro Gatito Fernández.
A situação de proximidade da zona de rebaixamento realmente incomoda os dois gigantes do futebol brasileiro.
“É muito ruim trabalhar na zona de rebaixamento. É algo que incomoda demais a gente e conversamos para entender, pois empenho não tem faltado. Talvez a gente esteja se movimentando errado. Mas temos que ganhar o jogo desta quinta-feira, pois assim vamos pelo menos sair da zona de rebaixamento. Depois é tentar embalar. Mas o foco está mesmo no jogo desta quinta-feira”, analisou o meia Robinho.
Em termos de escalação, o Botafogo vai manter a base do último jogo. O volante Alex Santana, que entrou no decorrer do jogo contra o Grêm,io após se recuperar de lesão na perna direita, deve permanecer no banco por ainda não suportar os noventa minutos.
No Cruzeiro, o técnico Abel Braga vai colocar o meia Éderson na vaga de Jadson. O restante do time será o mesmo que empatou com o Fortaleza. O lateral-direito Edílson, que é reserva e cumpriu suspensão no fim de semana, volta a ser relacionado, como opção no banco de reservas.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Em um duelo marcado por poucos lances de emoção, o 0 a 0 acabou fazendo justiça ao que os times apresentaram.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!