Duelo

Botafogo recebe o Goiás buscando se reerguer no Brasileirão

Alvinegro vem de três derrotas consecutivas

Bruno Lage aposta no fator campo e no apoio da torcida para a vitória
Bruno Lage aposta no fator campo e no apoio da torcida para a vitória |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

Vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta reencontrar a vitória nesta segunda-feira (2). O líder com 51 pontos recebe o Goiás a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo encerramento da 25ª rodada. 

Se o Botafogo fala em conquista de título, o Goiás tem planos bem mais modestos. O time, que vem de empate, aparece com apenas 26 pontos e precisa se afastar da zona de rebaixamento.

Bruno Lage, treinador do Botafogo, aposta no fator campo e no apoio da torcida para que o time volte a vencer.

"Peço que acreditem como nós acreditamos dentro do clube. Agora é o momento de todos estarmos unidos. Tenho certeza de que teremos novamente o apoio do torcedor, que sempre nos apoiou", disse.

Para este jogo, o treinador vai promover uma modificação em relação ao time que atuou contra o Corinthians, uma vez que o lateral esquerdo Marçal cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Hugo assume a posição. Gabriel Pires deve ganhar uma vaga no meio, reforçando o setor. Com isso, Victor Sá e Luís Henrique disputam um lugar no ataque, que passaria a ter apenas dois nomes.

Pelo lado do Goiás, a ordem é não se iludir com o momento de irregularidade do Botafogo.

"Eu, sinceramente, não acredito que isso possa de alguma maneira nos beneficiar. O Botafogo pode não ter vencido os últimos jogos, mas continua tendo grandes jogadores, que conseguem executar bem suas funções em campo", disse o técnico Armando Evangelista.

Em termos de escalação, o Goiás não poderá contar com o volante Luís Oyama, que tem contrato com o Botafogo e está cedido por empréstimo. Alesson, portanto, herda a vaga. Na lateral esquerda, Sander, recuperado de desgaste muscular, disputa a posição com Hugo.

Possível escalação

Botafogo: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Luís Henrique (Vítor Sá) e Tiquinho Soares.

Goiás: Tadeu, Manguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Alesson, Morelli e Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira e Matheus Babi.

Gazeta Esportiva

< Acidente com caminhão em rodovia de SP deixa mortos e feridos Justiça manda soltar PMs envolvidos na morte de adolescente na CDD <