Confronto
Botafogo recebe o Patronato pela Sula com estreia de Bruno Lage
Na partida de ida, na Argentina, o Alvinegro ganhou por 2 a 0
Em situação bem confortável, o Botafogo tenta confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (19). O Glorioso recebe o Patronato, da Argentina, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta dos playoffs. Na partida de ida, em solo argentino, os cariocas ganharam por 2 a 0 e encaminharam a vaga.
Com o resultado do primeiro jogo, o Botafogo, que está invicto há nove jogos na temporada, pode perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica. O Patronato só avança se ganhar por três ou mais gols de vantagem. Os argentinos, porém, podem forçar os pênaltis ganhando por dois gols de vantagem. Tarefa complicada, levando em conta que o Alvinegro não sabe o que é sofrer um gol há quatro partidas.
Bruno Lage, técnico que assumiu o elenco, vai dirigir o time com apoio de Lucio Flavio, já que sofreu para regularizar a documentação. Ele vai mais observar o time do que qualquer outra coisa. A única certeza é que os jogadores entendem que a situação não está definida.
"No futebol vemos muitas coisas e por isso mesmo não consideramos a fatura liquidada. Foi um grande resultado na ida, mas precisamos confirmar a classificação em campo nesta quarta-feira", disse o goleiro Lucas Perri.
Para este jogo, o Botafogo não terá o volante Marlon Freitas, que cumpre suspensão imposta pela Conmebol por conta de sua expulsão contra o Magallanes do Chile, ainda na primeira fase. A tendência é que um time misto seja escalado para preservar os titulares de olho no Brasileirão, liderado pelo Botafogo, que tem 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo.
Pelo lado do Patronato, da Segunda Divisão da Argentina, o técnico Rodolfo de Paoli decidiu manter a base do primeiro jogo, mas só pretende anunciar a escalação minutos antes do confronto no Niltão. Na conversa com os atletas ele pediu que eles façam um jogo com obediência tática, sem pensar na necessidade de fazer dois gols. No fim de semana, o time venceu por 1 a 0 o Gimnasia de Mendoza pela Segundona argentina.
Prováveis escalações
Botafogo: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Sampaio e Hugo; Breno, Danilo Barbosa e Diego Hernández; Gustavo Sauer, Janderson e Carlos Alberto
Técnico: Bruno Lage (Lucio Flavio)
Patronato: Julio Salvá, Lautaro Dante Geminiani, Sergio Ojeda, Joel Ghirardello e Juan Barinaga; Jorge Valdez Chamorro, Nicolás Domingo, Damian Arce e Gastón Novero; Fabio Vázquez e Juan Cruz Esquivel
Técnico: Rodolfo de Paoli
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!