Esportes
Botafogo se aproxima de He-Man para reforçar o ataque
O Botafogo negocia a contratação do atacante Rafael Moura, o 'He-Man', de 37 anos. O jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo rebaixado Goiás, marcou 24 gols em 68 jogos nas duas últimas temporadas pelo Esmeraldino.
Após as vendas de Pedro Raul e Matheus Babi, o Alvinegro ficou com apenas os jovens Rafael Navarro e Matheus Nascimento como opções para o ataque. O diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, enxerga em Rafael, que completará 38 anos no próximo mês, a solução para a falta de gols e experiência do setor ofensivo.
Uma reunião entre as partes deve acontecer ainda esta semana. O jogador tem interesse, mas o salário pode ser um entrave - já que o He-Man recebe cerca de R$ 100 mil por mês, valor considerado alto pela cúpula de General Severiano.
O atacante recebeu sondagens de equipes sul-americanas que disputarão a Libertadores, como Deportivo Táchira, da Venezuela, e The Strongest, da Bolívia, mas pretende continuar no Brasil. A possibilidade de defender a Estrela Solitária agradou, e o experiente centroavante deu sinal positivo para seu staff avançar nas tratativas.
Com apenas 27,6% de aproveitamento nas finalizações em gol, acertando apenas 34 chutes em 123 tentativas, o ataque preocupa o técnico Marcelo Chamusca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!