Esportes

Botafogo se aproxima de renovar concessão do Nilton Santos por 20 anos

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo se aproxima de renovar concessão do Nilton Santos por 20 anos
Botafogo deve anunciar expansão da concessão do seu estádio junto à Prefeitura. Foto: Vitor Silva/BFR

Um desejo antigo do Botafogo está prestes a se concretizar. O clube deve assinar ainda nesta semana, junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, a prorrogação da concessão do Estádio Nilton Santos por mais 20 anos - até 2051. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a extensão também terá uma cláusula renovável por mais 10 anos, até 2061.

Com o atual vínculo apenas até 2031, o Alvinegro vinha encontrando dificuldades em negociações envolvendo o estádio, como a venda de naming rights e até mesmo nas tratativas pela transformação em clube-empresa. A tendência, inclusive, é que a parceria com a WTorre - empresa que gerencia o Allianz Parque, do Palmeiras, seja confirmada assim que a extensão seja concretizada.

Esta ação faz parte de um conjunto de medidas planejadas pelo CEO Jorge Braga na profissionalização do Botafogo. Através da parceria com a XP Investimentos, o clube agora procura investidores estrangeiros para realizar a terceirização do departamento de futebol de General Severiano - a chamada Botafogo S/A. Fontes ligadas ao clube afirmam que a transformação pode acontecer ainda neste mês de dezembro.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Polícia investiga morte de jovem no Retiro, em Maricá São Gonçalo reabre inscrições para concurso da Guarda Municipal <