Esportes

Botafogo sofre nova derrota pelo Brasileiro

Gol da equipe baiana foi marcado nos acréscimos da segunda etapa. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, neste domingo, em Salvador. Com o resultado, os alvinegros seguem com 20 pontos, abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já os baianos, com 22, se afastaram da degola, ocupando a 14ª colocação.

O duelo foi disputado em ritmo morno, sem muita emoção. O gol da vitória do Bahia veio nos acréscimos, com Rodriguinho, de pênalti.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bragantino, no Nilton Santos, na segunda-feira da próxima semana. O Bahia atua no mesmo dia, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo

O confronto começou em ritmo morno. O Bahia tentou pressionar, mas o Botafogo não sofria qualquer tipo de perigo.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 24 minutos. Elias recebeu na entrada da área, mas chutou pela linha de fundo. O Botafogo respondeu em seguida. Matheus Babi tocou para Bruno Nazário, que chutou colocado, bem próximo da trave.

O Bahia quase abriu o placar aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Fonseca cabeceou para grande defesa de Saulo, que espalmou para tirar o perigo.

Melhores em campo, os donos da casa chegaram a marcar aos 43. Fessim chutou em cima de Marcelo Benevenuto, mas subiu mais que o zagueiro para cabecear em direção ao gol. 

O goleiro Saulo faria defesa tranquila, mas falhou feio e colocou a bola para dentro. Só que, após checagem do VAR, o gol foi anulado por falta no início da jogada, para a sorte do arqueiro alvinegro. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama do confronto continuou o mesmo. O Bahia tinha mais posse de bola, mas pouco incomodava a zaga alvinegra. Já o Botafogo buscava os contra-ataques, sem qualquer sucesso.

A primeira boa chance da etapa final só aconteceu aos 35 minutos. Gilberto recebeu passe na área e chutou colocado muito próximo do gol de Saulo.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda esboçaram um avanço. 

Já nos acréscimos, Marcelo Benevenuto foi cortar chute e a bola bateu em sua mão. O árbitro marcou pênalti e manteve a decisão mesmo após ser chamado no VAR. Rodriguinho cobrou com categoria para dar a vitória aos donos da casa, em Salvador.

*com Gazeta Esportiva

< Flamengo é atropelado pelo Atlético-MG Esfaqueado dentro de ônibus no Alcântara <