Esportes

Botafogo tem 15 vezes mais chances de acesso que o Vasco, diz estudo

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo tem 15 vezes mais chances de acesso que o Vasco, diz estudo
Time vem de grande sequência de resultados. Foto: Botafogo

O Alvinegro vive um excelente momento no Campeonato Brasileiro da Série B, com uma sequência de nove vitórias, um empate e uma derrota nos últimos 11 jogos, fazendo com que esteja a um passo de voltar à elite do futebol nacional. Já o Vasco vive um momento conturbado e repleto de incertezas, ficando cada vez mais distante do sonhado retorno à Série A. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo possui 75,5% de chances de terminar entre os quatro primeiros colocados, já o Vasco, apenas 5%.

De acordo com o estudo, o número de 60 pontos já dá condições favoráveis de acesso. Para isso, os comandados de Enderson Moreira precisariam fazer 19 pontos de 45 que ainda faltam. O número é inferior a 42% de aproveitamento, deixando o time de General Severiano em uma excelente situação.

Para garantir o acesso, no entanto, a meta é chegar aos 69 pontos. Para isso, o time precisaria de mais 28 pontos, fazendo com que o aproveitamento precisasse subir para os 62%. Apesar disso, é possível subir com menos, como foi o caso do Cuiabá no ano passado, que chegou à Série A com 61 pontos.

Diferente do rival, o Vasco se encontra em uma situação muito delicada. Para chegar aos 60 pontos, o time precisa de 62% de aproveitamento. Por outro lado, para garantir o acesso, o time precisaria fazer 37 pontos de 45 possíveis, ou seja, um aproveitamento de 82,2%. Para isso, a equipe de São Januário precisaria de 11 vitórias e quatro empates. A recente chegada do treinador Fernando Diniz, a volta do meia Nenê e a qualidade ofensiva de Germán Cano são as principais esperanças da torcida vascaína.

O treinador fará sua estreia diante do CRB, na próxima quinta-feira (16). Foto: Vasco da Gama

< Ação conjunta da PM retira barricadas de 10 ruas em Itaboraí Confira as fantasias de alas comerciais da Unidos da Viradouro para o Carnaval <