Jogo duro

Botafogo tenta retomar liderança do Brasileirão contra o Bragantino

Bola rola às 16h, deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid

No primeiro turno, fogão venceu por 2 a 0
No primeiro turno, fogão venceu por 2 a 0 |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Tentando retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, que perdeu para o Palmeiras (que venceu o Internacional por 3 a 0) na noite do último sábado (11), o Botafogo visita o Bragantino, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (12) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

Vivendo um momento de grande pressão na competição, após chegar à quarta derrota consecutiva, novamente em revés de virada de 4 a 3, mas desta vez para o Grêmio na última quinta-feira (9), a equipe de General Severiano sabe que vencer é fundamental para manter vivo o sonho do título Brasileiro.

Leia +: Botafogo acerta com novo técnico que substituirá Lucio Flavio

Leia +: Botafogo é o clube carioca com mais rodadas na liderança

Neste contexto a permanência do técnico Lúcio Flávio começa a ser muito questionada e uma possível mudança passa a ser especulada. Tiago Nunes, que acaba de deixar o Sporting Cristal (Peru), aparece como um forte candidato ao cargo no caso de mudança.

Porém, o adversário do Botafogo neste domingo é outro candidato ao título, o Bragantino. Apesar de ocupar a 4ª posição da classificação com 58 pontos, o Massa Bruta chega ao confronto em um momento de instabilidade, após derrota de 1 a 0 para o São Paulo na última quarta (8).

Para o técnico Pedro Caixinha sua equipe não deve mudar a forma de atuar mesmo após um revés, o que ele considera algo perfeitamente esperado em um campeonato longo como o Brasileiro: “Faltam seis jogos. Não vamos mudar a forma de ser e estar porque aconteceu uma coisa que às vezes acontece no futebol, que é perder. Penso que, mesmo assim, somos a equipe que menos perdeu. E vamos pensar sempre na próxima partida”.

Escalações

Red Bull Bragantino: leiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa).

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)-RS

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA)-RS

Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (FIFA)-BA

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores-SP

VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)-PB.

com Agência Brasil

< Domingo de calor tem engarrafamento a caminho de praias em Niterói Vídeo: onça-parda é flagrada bebendo água em cachoeira no Rio <