Janela

Botafogo terá semana decisiva por reforços para qualificar elenco

Janela aberta e Textor no Brasil devem acelerar processos

John Textor está no Brasil para acelerar negociações do Botafogo
John Textor está no Brasil para acelerar negociações do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo terá, a partir da próxima segunda-feira (25), uma semana decisiva na busca por reforços para qualificar o elenco no Campeonato Brasileiro. A três pontos da zona de rebaixamento, em 12º lugar, o Alvinegro tem pressa na busca por peças e alguns fatores devem colaborar.

A abertura da segunda janela de transferências do futebol nacional, na última segunda-feira (18), já possibilitou a estreia de dois reforços contratados. O lateral-esquerdo Fernando Marçal teve boa atuação na derrota diante do Santos, nesta quinta (20). Já Eduardo entrou na segunda etapa e foi discreto.

Outra novidade que deve acelerar os processos dentro do clube é a presença de John Textor no Brasil. O investidor americano chegou minutos antes do jogo desta quinta pelo Brasileirão e foi à Vila Belmiro de helicóptero para assistir à partida. 

O Botafogo agiliza as últimas burocracias para anunciar o retorno do atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha (FRA), e tem negociações avançadas com o Godoy Cruz (ARG) pelo ponta Martín Ojeda. 

Além disso, o Alvinegro busca um goleiro, que pode ser Maílson do Sport, ou Lucas Perri, do Náutico; um zagueiro, que deve ser Adryelson, que está sem clube após defender o Al Wasl (EAU); dois volantes, que não tiveram nomes revelados; e um centroavante, tendo Tiquinho Soares, brasileiro do Olympiacos, como principal alvo.

Lesionados


Além dos reforços, o clube conta com o retorno dos jogadores que estão no departamento médico. O técnico Luís Castro vem sofrendo com uma média de 10 desfalques por partida, o que tem atrapalhado o rendimento da equipe em campo.

Estão fora por lesão os zagueiros Victor Cuesta e Joel Carli, os laterais Rafael e Carlinhos, os volantes Breno, Del Piage e Kayque e os atacantes Diego Gonçalves e Victor Sá.

< Consumidor ganha canal para denunciar telemarketing abusivo Alvos de megaoperação atuaram em roubo a banco de Niterói <