Esportes
Botafogo transformará sede em museu interativo
O Botafogo vai transformar a sede de General Severiano em um grande museu interativo. O projeto seguirá os moldes de grandes museus esportivos ao redor do mundo.
O projeto está sendo comandado por Marcelo Fernandes, CEO da Mude, empresa especializada em iniciativas do ramo, como o do Benfica, em Portugal, e o do Flamengo, no Rio. Funcionários da área administrativa do Alvinegro já foram deslocados para o Estádio Nilton Santos.
No escopo inicial há a construção de uma torre de 30 metros, que servirá como uma espécie de farol com uma grande Estrela Solitária - que poderá ser vista de diversos pontos do Rio de Janeiro.
A ideia do museu é esmiuçar a historia do clube e a forte ligação com a Seleção Brasileira - em sua época de ouro, o Botafogo foi base da Amarelinha nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.
Além disso, haverá uma grande homenagem a Mané Garrincha, o Anjo das Pernas tortas, um dos maiores ídolos do clube e da historia do futebol. Tudo será financiado pela lei de incentivo fiscal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!