Decepção
Botafogo tropeça em casa diante do América-MG
Alvinegro tem desempenho fraco no Niltão
O Botafogo empatou em 0 a 0 com o América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos para mais de 32 mil espectadores neste domingo (11).
O Alvinegro divide seu foco entre garantir uma vaga na Copa Sul-Americana e escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Uma vitória neste domingo seria fundamental para os dois objetivos.
O time carioca foi melhor no somatório dos 90 minutos, com bons momentos e jogadas individuais de Jeffinho e Tiquinho Soares. O América-MG, no entanto, teve seus momentos na partida e quase abriu o placar com Aloísio em uma jogada individual aos 44 do segundo tempo.
Foram 20 finalizações alvinegras contra 12 americanas. O time de Minas, no entanto, teve 55% de posse de bola, contra 45% do Botafogo.
Desempenho ruim em casa
Entre os 20 times da Série A, o Botafogo tem apenas o 19° desempenho jogando em casa. Apesar de não faltar apoio nas arquibancadas, são apenas três vitórias, quatro empates e seis derrotas, problema que deve ser revisto para o próximo ano.
Metas do Botafogo
O Botafogo estipulou como meta para este ano a permanência na Série A do Brasileirão, conforme já foi dito inúmeras vezes pelo mandatário John Textor. Com esse empate o time chegou aos 31 pontos e abriu seis do Coritiba, que tem um jogo a menos. Os paranaenses irão receber o Atlético-GO neste domingo, às 16h.
E para chegar à Sul-Americana? A tendência é que o G-6 vire G-8, já que o campeão da Libertadores será brasileiro (Atlético-PR ou Flamengo) e existe grande chance do campeão da Copa do Brasil já estar entre os seis primeiros colocados.
Com isso, as vagas para a Sul-Americana estarão disponíveis até a 14ª colocação da competição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!