Segue o líder!

Botafogo vence o Flu e dispara na liderança do Brasileirão

Gol foi marcado por Victor Cuesta, no segundo tempo

Cuesta marcou o gol que deu a vitória ao Botafogo
Cuesta marcou o gol que deu a vitória ao Botafogo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Segue o líder! O Fogão fez valer o mando de campo e venceu o clássico contra o Fluminense por 1 a 0, na noite deste sábado (20), no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, o Botafogo chegou aos 18 pontos e mantém a liderança do Brasileirão, enquanto o Tricolor estaciona nos 13, em terceiro, mas podendo perder posição com o andamento da rodada. O gol da partida foi marcado por Victor Cuesta.

Os primeiros 45 minutos no Estádio Nilton Santos foi bem morno na parte tática e de chances de gol, com o Fluminense tendo mais a posse de bola, mas o Botafogo sendo mais objetivo. No quesito faltas, o jogo foi bem pegado, com o Fogão mais firme, tanto que recebeu três cartões amarelos.

A primeira chance foi do lado alvinegro, quando Júnior Santos arriscou de fora da área e Fábio fez a defesa em dois tempos, assuntando a torcida tricolor. Com 21, o Flu foi obrigado a fazer uma substituição, já que Felipe Melo sentiu e saiu, dando lugar a Manoel.

A única chance do Flu foi com o artilheiro Cano. O camisa 14 recebeu passe em profundidade, saiu cara a cara com Lucas Perri e bateu cruzado, obrigando o goleiro do Glorioso a fazer uma boa defesa. No entanto, o jogo foi paralisado por impedimento do atacante tricolor.

Já no fim da primeira etapa, o Botafogo chegou novamente em chute de Gabriel Pires. A zaga do tricolor carioca saiu jogando errado, e o Fogão recuperou a bola, o camisa 14 do alvinegro arriscou rasteiro da entrada da área, a bola foi no cantinho direito do Fábio, que caiu para fazer a defesa.

Segundo tempo

Na volta para a o segundo tempo, o Botafogo impôs muita velocidade e fez um calor na zaga do Fluzão, pressionando as saídas de bola e conseguindo diversos escanteios. A defesa tricolor se segurava como dava.

Em mais um erro na saída de bola, Gabriel Pires pressionou e ganhou a bola de Lima e rolou para Júnior Santos. O atacante arranca em velocidade e chuta forte de fora da área, obrigando Fábio a fazer uma linda defesa e espalmando para escanteio.

Na cobrança, saiu o gol do Botafogo. Em escanteio pelo lado direito de ataque, Fábio saiu mal do gol, a bola ficou na sobra dentro da área e após um bate-rebate, a bola sobrou com o Cuesta, que estava deitado praticamente dentro do gol, e estufou a rede tricolor. Placar aberto no Nilton Santos.

No final da partida, o Fluminense tentou se lançar ao ataque para buscar o empate e colocou Lelê, para impor mais velocidade volume no ataque. Aos 42, o próprio Lelê perdeu um gol inacreditável. Após escanteio, Guga cabeceou para área e Lelê saiu na frente de Perri. O atacante é desequilibrado por Cuesta, passou pelo goleiro, mas não conseguiu marcar o gol. Melhor chance do Flu na partida.

Apesar da pressão no final, a vitória ficou com o Botafogo. O time comandando por Luís Castro jogou melhor e conseguiu somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro, se isolando na liderança.

< Toffoli recebe alta de hospital após três dias internado com Covid Rolling Stones voltará ao Brasil em turnê em 2024 <