Disparou

Botafogo vence o Grêmio e abre 10 pontos de vantagem na liderança

Eduardo e Carlos Alberto marcaram os gols do Glorioso

Eduardo marcou o primeiro gol do Fogão na partida
Eduardo marcou o primeiro gol do Fogão na partida |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Mais líder do que nunca! O Botafogo suportou a pressão e venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (9), fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Glorioso disparou e abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa por Eduardo e Carlos Alberto.

Os donos da casa começaram pressionando desde os primeiros minutos, impondo muita velocidade e força na marcação. A primeira chance do Imortal foi com três minutos, com Reinaldo. Bitello tocou para Cristaldo na ponta direita, que rolou para o meio. Suárez se esticou, mas não dominou e a bola se sobrou para Reinaldo, que bateu cruzado de pé direito para fora.

Com 20 minutos, mais uma boa chance para o Grêmio.João Pedro avançou na ponta direita e tocou para o meio da área. Suárez recebeu sozinho e bateu colocado de primeira, mas a bola saiu pela lado esquerdo do goleiro Perri, que só olhou a bola.

Botafogo até chegou a abrir o placar com o artilheiro Tiquinho Soares, mas após revisão do VAR, a arbitragem assinalou impedimento de Cuesta, que havia tocado de cabeça para o atacante. 

Já na casa dos 36, outra chegada dos donos da casa. Dessa vez Villasanti entrou na área em velocidade, e bateu cruzado, rasteiro. A finalização saiu forte e assustou o goleiro do Fogão.

Segundo tempo

O Botafogo voltou com algumas alterações para a segunda etapa. Marçal e Segovia entraram nos lugares de Hugo e Júnior Santos, respectivamente. Apesar das mudanças, quem voltou melhor foi o Grêmio. João Pedro tabelou com Suárez, entrou na área, mas Perri fez o corte por baixo. Na sobra, a bola ficou com o camisa 9, que tentou de cobertura, mas a bola bateu na trave e saiu. Seria um golaço.

Logo depois, aos 10, Bitello encontrou um lindo passe para Cristaldo. O meia pisou dentro da grande área e bateu cruzado, rasteiro, mas mandou pela linha de fundo.

A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Eduardo puxou o contra-ataque em velocidade para o Botafogo e acionou Luis Henrique. O atacante tocou para Tiquinho, que bateu em cima da marcação e a bola sobrou Tchê Tchê sozinho, que bateu de pé esquerdo, mas Grando espalmou para escanteio.

O jogo ficava cada vez movimentado, com chance para os dois lados. Em jogada trabalhada, Carballo tocou para Suárez na entrada da área, que bateu de primeira e Lucas Perri espalmou para o lado. No rebote, Reinaldo soltou uma pancada e, novamente, o goleiro do Botafogo fez grande defesa.

Já na marca dos 28 minutos, quase que Luís Suarez fez um gol de placa. Marçal errou no recuo para o zagueiro e a bola caiu no pé de Suárez. O centroavante percebeu que o goleiro do Botafogo estava adiantado e arriscou por cobertura, do meio-campo, mas Perri conseguiu se recuperar e fez a defesa.

A resposta veio imediatamente com um gol do Botafogo. Bruno Alves perdeu na disputa para Segovia e a bola sobrou para Di Placido. O lateral foi até a linha de fundo e tocou para trás e Eduardo chegou batendo de primeira para abrir o placar em Porto Alegre. 1 a 0 Fogão.

A partir daí o Glorioso começou a administrar mais o jogo e ficava com a bola, enquanto o Grêmio errava muitos passes. Cláudio Caçapa fez mais duas alterações, colocando Danilo Barbosa e Carlos Alberto nos lugares de Tchê Tchê e Tiquinho Soares.

As substituições surtiram efeito. Dois minutos após entrar em campo, Carlos Alberto ampliou o marcador pro Fogão. Reinaldo errou passe no meio e entregou para Segovia. Na sequência, o paraguaio achou um bom passe para Marlon Freitas. O volante entrou na área e rolou para Carlos Alberto bater de primeira e fazer o segundo do Botafogo.

Líder isolado, o Glorioso volta a campo no próximo sábado (15), para enfrentar o RB Bragantino, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

< Humorista tem mão amputada após acidente com fogos de artifício Morador de rua que viralizou como locutor desiste da 'nova' vida <