Sul-Americana
Botafogo vence o Guarani (PAR) no jogo de ida das oitavas
Glorioso começou perdendo e buscou virada no segundo tempo
No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (2), no Nilton Santos, o Botafogo conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Guarani, do Paraguai.
Benítez abriu o placar para o Guarani, mas Hugo empatou com um belo gol, e Tiquinho Soares garantiu o triunfo alvinegro nos minutos finais, convertendo um pênalti.
O confronto entre as duas equipes terá um segundo jogo na próxima quarta-feira (9) às 19h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Botafogo poderá se classificar para as quartas de final da Sul-Americana mesmo em caso de empate.
Antes desse importante confronto, o Botafogo voltará suas atenções para o Brasileirão, com seu próximo compromisso marcado para domingo (6), às 18h30, contra o Cruzeiro no Mineirão. A partida será válida pela 18ª rodada do campeonato.
Logo no começo do primeiro tempo, o time paraguaio teve um ataque efetivo, quando Cáceres arrancou em direção ao gol alvinegro e acionou Moreira, este que livre de marcação, encontrou Benítez com cruzamento rasteiro, que livre de marcação empurrou a bola pro gol do Fogão.
No segundo tempo, o Glorioso voltou diferente e aos 20 minutos, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Hugo, que matou no peito e chutou para o fundo da rede.
A virada veio na reta final do jogo, quando aos 43 minutos, Romero derrubou Júnior Santos dentro da área, com a penalidade marcada, o artilheiro Tiquinho Soares foi para a cobrança e converteu o gol da virada, dando a vitória ao Botafogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!