Vôlei
Brasil atropela o Egito e garante vaga nas quartas de final
Seleção masculina venceu por 3 sets a 0
O time de vôlei masculino do Brasil está classificado para as quartas de final das Olimpíadas de Paris. Nesta sexta-feira (2), a Seleção atropelou o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/13 e 25/16, e confirmou a vaga.
Derrotado nas duas primeiras rodadas dos Jogos, contra Itália e Polônia, os brasileiros precisavam de um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar às quartas. E conseguiram. Com uma grande atuação coletiva, a equipe de Bernardinho não tomou conhecimento dos egípcios e liquidou a partida com extrema facilidade.
Leia +: Basquete: Brasil vence o Japão e mantém vivo sonho de classificação
Leia +: Rebeca Andrade sonha em se tornar a maior medalhista do Brasil
CLASSIFICADOS! 🔥💪🏼
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2024
A seleção masculina de vôlei vence o Egito por 3 sets a 0 e avança às quartas de final em #Paris2024! O sonho continua! 💚💛#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Vivo pic.twitter.com/IOWHuWxXrl
Destaque para o oposto Darlan, que brilhou na Arena Paris Sul e foi o maior pontuador do jogo. Ele anotou 15 pontos.
Mesmo com a vitória, o Brasil permanece na terceira posição do Grupo B, agora com quatro pontos. No entanto, o time avança de fase como um dos melhores terceiros colocados da primeira fase.
A Seleção Brasileira, agora, aguarda o término da fase de grupos para conhecer seu adversário na próxima fase, que começará a ser disputada a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de agosto.
O jogo
A partida não poderia começar melhor para o Brasil. Com um alto volume, a Seleção abriu vantagem logo no início do primeiro set e só foi aumentando a diferença, fechando em 25 a 11. Destaque para o bloqueio brasileiro, responsável por cinco pontos do time.
Os egípcios tentaram incomodar na segunda parcial, mas rapidamente o Brasil abriu cinco pontos e retomou o domínio da partida. Com repertório variado, a equipe brasileira teve calma para construir jogadas e usufruiu do brilho de Darlan, o nome do segundo set, vencido por 25 a 13.
O cenário se repetiu na terceira e última parcial. Persistente, o Egito voltou a trocar pontos com o Brasil, mas logo viu a Seleção construir larga vantagem e levar o set por 25 a 16. Um verdadeiro atropelo na Arena Paris Sul.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!