Medalha

Brasil conquista prata na Copa do Mundo de remo paralímpico

Torneio está sendo disputado na França

Imagem ilustrativa da imagem Brasil conquista prata na Copa do Mundo de remo paralímpico
|  Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro
  

Os brasileiros Diana Barcelos e Valdeni Junior brilharam na segunda etapa da Copa do Mundo de remo paralímpico, que é disputada em Varese (Itália), ao conquistarem, no domingo (18), a medalha de prata da prova de dupla mista PR3 (disputada por remadores que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços), que estreará no programa dos Jogos Paralímpicos em 2024, na edição que será disputada em Paris (França).

Os brasileiros até conseguiram manter a liderança da prova nos primeiros metros, mas acabaram cedendo a liderança aos australianos Nikki Ayers e Jed Altschwager, que completaram os 2 mil metros com o tempo de 7min07s02. Diana e Valdeni fecharam com o tempo de 7min14s27.

Esta é a segunda vez consecutiva na qual os atletas, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio (Japão), conquistaram uma medalha de prata em uma competição da Federação Internacional de Remo.

Agência Brasil

< Cantora é atingida por celular durante show e precisa levar pontos Mulher é presa suspeita de matar filhos e marido envenenados <