Skip to content

Esportes

De forma sofrida, Brasil derrota o Japão no final e se classifica para as Oitavas

João Alves | Publicado em: - Atualizado 4 meses atrás

Brasil derrota o Japão e se classifica para as oitavas
Brasileiros sofreram em campo, mas conquistaram a classificação. Foto: Divulgação / FIFA

O Brasil conseguiu, de forma sofrida, derrotar a Seleção do Japão por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (29), pelos 16-avos de Final da Copa do Mundo de 2026. Classificado para as Oitavas, agora a seleção aguarda enfrentar a Noruega ou Costa do Marfim.

O placar abriu com um gol dos japoneses, que aproveitou um passe errado de Danilo e, no contra-ataque, encontrou o primeiro gol com Kaishu Sano, aos 29 minutos. O Brasil, que vinha jogando bem os 15 primeiros minutos de partida, sentiu o gol do adversário e passou a atuar de forma questionável, com falhas constantes de Casemiro e Lucas Paquetá que duraram até o fim da primeira etapa.

Para a segunda metade, Carlo Ancelotti optou por fazer apenas uma substituição, trocando Paquetá, que sentiu dores na coxa, por Endrick, que entrou focado em jogar pelo meio de ataque brasileiro.

O jovem camisa 19 teve boas chances com jogadas individuais, assim como Vini Jr, que mostrou talento para tentar quebrar a defesa japonesa. O sofrido gol de empate saiu, porém, com Casemiro, que se posicionou bem na área para receber um cruzamento de Gabriel Magalhães, acertando a bola de cabeça na rede e não dando chance para o goleiro Zion Suzuki.

O restante da partida ficou marcado de grandes chances do Brasil para desempatar o jogo, inclusive com jogada individual de Vinícius, que deu letra, driblou a zaga dos japoneses e disparou um chute que terminou na trave.

A decisão veio no último minuto de acréscimos do tempo regular, aos 50 minutos, quando Bruno Guimarães deu uma bola nos pés de Gabriel Martinelli, que acertou o gol da virada mesmo com Suzuki tentando defender.

Agora, o Brasil aguarda o adversário nas Oitavas de Final, que será definido amanhã, nesta terça-feira (30), com o resultado do confronto entre Noruega e Costa do Marfim. A seleção entra em campo no próximo domingo, no dia 5 de julho.

Gol da classificação do Brasil, feito por Martinelli
Gol da virada, feito por Gabriel Martinelli. Foto: FIFA / Divulgação

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Lula presidente
Política

Luiz Inácio Lula da Silva é reeleito presidente do Brasil

Celina Leão
Política

Governadora Celina Leão é reeleita no Distrito Federal

Niterói

Interdição na orla de Icaraí, em Niterói, começa na terça-feira; entenda

Filas no para ônibus em São Gonçalo
Região

RJ tem PM detido por vender voto no Rio, redução de ônibus em SG e morte em Maricá