Esportes

Brasil é derrotado pela Argentina na final da Copa América

Argentina conseguiu conter o ataque brasileiro. Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

O Brasil ficou com o vice-campeonato na Copa América ao ser derrotado, na noite deste sábado (10), em partida realizada contra a Argentina no Maracanã. Apesar de criar chances de gol, a Seleção acabou superada por 1 a 0 pelos hermanos.

A Seleção encerrou sua campanha com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 12 gols marcados e três sofridos.

Jogo

O Brasil enfrentou dura marcação dos argentinos, que protagonizaram diversos lances ríspidos no primeiro tempo. E acabou sendo o rival quem pulou na frente no Maracanã. Aos 21 minutos, Di María foi lançado, saiu cara a cara com Ederson e tocou por cima para abrir o placar. Todavia, a Seleção Canarinho finalizou cinco vezes à meta de Emiliano Martínez, mas sem conseguir converter em gols na etapa inicial.

Mas a Seleção verde e amarela voltou melhor no segundo tempo. Logo aos sete, Richarlison até balançou as redes, só que a arbitragem assinalou impedimento do atacante. No lance seguinte, Neymar deu lindo passe para Richarlison, o camisa 7 soltou a bomba e só não fez o gol porque o goleiro Martínez salvou a Argentina.

Pressionando e empurrando o rival no campo de defesa, Vinicius Jr. recebeu a bola na ponta, dominou e deu passe para Gabi. Mas o camisa 21 do Brasil finalizou para fora. A Seleção seguiu lutando bravamente até o fim, mas, desta vez, não conseguiu superar a Argentina.

< Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo Covid-19: São Gonçalo aplicou mais de 36 mil doses de vacina em dois dias <