Dia de Seleção

Brasil enfrenta Camarões com caras novas; Uruguai tem decisão

Confira a agenda do último dia da fase de grupos

Brasil enfrenta Camarões com um time 'alternativo' pela última rodada da fase de grupos
Brasil enfrenta Camarões com um time 'alternativo' pela última rodada da fase de grupos |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  

Pelo último dia da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar, a bola vai rolar nesta sexta-feira (2) para definir quem serão os próximos classificados para as oitavas de final. Já classificada, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões com o time todo reserva.

Nos horários das 12h (horário de Brasília) temos a primeira decisão do dia. Uruguai e Gana se reencontram após o fatídico jogo da Copa de 2010 na África do Sul, quando um lance protagonizado por Luís Suarez marcou aquela edição e contou com a classificação dos sul-americanos em uma dramática disputa de pênaltis.

Suárez tirou a bola com as mãos em cima da linha na Copa de 2010, eliminando Gana
Suárez tirou a bola com as mãos em cima da linha na Copa de 2010, eliminando Gana |  Foto: Reprodução
  

O time africano tem a grande chance de se vingar e eliminar os uruguaios, pois só dependem de si para se classificar. Uma vitória simples basta, ou até mesmo o empate garante a classificação para às oitavas de final da Copa do Mundo, desde que a Coreia do Sul também não vença Portugal por dois gols de diferença. Já o Uruguai, precisa vencer os ganeses e torcer para que Portugal vença a Coreia do Sul. As duas seleções se enfrentam no estádio Al Janoub pela última e decisiva rodada do grupo H.

Simultaneamente, temos Portugal e Coreia do Sul, no estádio Cidade da Educação. Já classificada para a próxima fase, a seleção do craque Cristiano Ronaldo tentam assegurar a liderança do grupo H.

Por outro lado, os sul-coreanos têm uma missão muito difícil: precisam vencer e ainda torcer por uma vitória do Uruguai contra Gana pela mesma diferença de gols ou menor.  Se perder ou empatar, estará eliminada.

Canarinha em campo

No horário das 16h (horário de Brasília) é a vez da nossa Seleção entrar em campo. Já classificado, o Brasil enfrenta a seleção de Camarões, no estádio Lusail, pelo fechamento do grupo G, e com um time 'alternativo'. A ideia do técnico Tite e sua comissão é poupar os seus principais jogadores para a próxima fase e também para dar mais oportunidade para aqueles que ainda buscam se firmar cada vez mais no time.

A Seleção penta campeã do mundo tenta manter a liderança para que tenha um caminho mais favorável na fase eliminatória da Copa. Por outro lado, para conseguir se classificar, os camaroneses precisam vencer o Brasil por dois gols de diferença e torcer para a Suíça não ganhar sua partida contra a Sérvia.

Pelo outro jogo do grupo, Sérvia e Suíça se enfrentam no estádio 974. Os suíços têm uma situação mais confortável na tabela, pois ela se encontra na segunda posição com 3 pontos. Uma vitória simples ou até mesmo um empate, desde que Camarões não vença o Brasil por dois gols de diferença, garante a classificação da Suíça para as oitavas de final. Na lanterna do grupo, os sérvios precisam vencer sua partida de qualquer jeito e torcer por uma derrota dos camaroneses para o Brasil

< Niterói paga a 2ª parcela do décimo-terceiro no dia 9 Mirella faz oral em reality na frente de plateia <