Esportes

Brasil faz último treino antes de enfrentar a Venezuela

O técnico Tite voltou a implementar treinos táticos ao elenco, dividindo as atividades em dois exercícios coletivos. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

A Seleção Brasileira realizou nesta quinta-feira (12) seu último treinamento na Granja Comary, em Teresópolis. Agora, a equipe viajará para São Paulo encarar a Venezuela às 21h30, no Morumbi, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O técnico Tite voltou a implementar treinos táticos ao elenco, dividindo as atividades em dois exercícios coletivos. No primeiro, os jogadores de linha foram separados em dois grupos e praticaram um jogo de dez contra dez em campo reduzido, com o objetivo de trabalhar a movimentação defensiva e a saída de bola.

Os times divididos apresentaram formações mistas. Uma equipe foi composta por: Gabriel Menino, Marquinhos, Diego Carlos e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Richarlison, Roberto Firmino e Vinícius Júnior. Já a outra tinha: Danilo, Thiago Silva, Felipe, Alex Telles, Allan, Arthur, Lucas Paquetá, Everton, Pedro e Gabriel Jesus.

Na segunda parte, os atletas fizeram o que Tite chama de "treino invisível". Em campos distintos, os atletas realizaram simulações táticas de jogo e praticaram movimentos de ataque e de defesa. Mais tarde, também trabalharam ajustes em bolas paradas ofensivas e defensivas.

A Seleção está invicta nas Eliminatórias e ocupa a liderança com duas vitórias em duas partidas. A Venezuela, por sua vez, perdeu os dois jogos e é a 9ª colocada.

Gazeta Esportiva

< GP do Brasil de Fórmula 1 é mantido em Interlgos até 2025 Presidente do Vasco emite nota e critica Leven Siano <