Recorde

Brasil já tem 59 medalhas na natação do Parapan, no Chile

Talisson Glock venceu prova nesta terça-feira

O catarinense Talisson também bateu recorde em sua prova
O catarinense Talisson também bateu recorde em sua prova |  Foto: Saulo Cruz/Comitê Paralímpico Brasileiro

A natação paralímpica brasileira segue conquistando o maior número de medalhas no Parapan de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (21) foram mais seis pódios: quatro ouros, uma prata e um bronze. Desde sábado (18), primeiro dia de provas da modalidade, o Brasil já assegurou 59 medalhas.

O Brasil bateu o recorde de maior posição no pódio com o catarinense Talisson Glock, de 28 anos, sendo o primeiro a subir no topo do pódio nesta terça, faturando o primeiro dos quatro ouros consquistados nos 400m Livre S6.

Laila Suzigan nos 400m Livre S6 e 200m Livre S2 com Wendell Belarmino nos 200m Medley SM11 Conquistou mais uma medalha de ouro.

Na primeira prova da manhã, Talisin Glock quebrou o recorde de Palapan e conquistou a medalha de ouro nos 400m livre S6 com o tempo de 5 minutos, 05 segundos e 67 segundos. Em seguida, foi a vez de Laila Suzigan correr 5 minutos, 32 segundos e 10 segundos, quebrando o recorde da mesma prova.

Agência Brasil

< Moradores de NIterói voltam a protestar por falta de luz; vídeo Presas mulheres com drogas em carro roubado na Ponte Rio-Niterói <