Esportes

Brasil tem virada espetacular no vôlei contra Argentina nas Olimpíadas

Imagem ilustrativa da imagem Brasil tem virada espetacular no vôlei contra Argentina nas Olimpíadas
Brasil saiu perdendo no segundo jogo das Olimpíadas de Tóquio, mas conseguiu a virada. Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

O Brasil saiu perdendo no segundo jogo das Olimpíadas de Tóquio, mas conseguiu uma virada espetacular após o placar marcar 2 sets a 0 para o adversário, e ganhou seu segundo jogo seguido nas Olimpíadas de Tóquio contra a Argentina por 3 sets a 2 (19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14).

A seleção brasileira não entrou bem e perdeu o set inicial com por 25 a 19. O time argentino conseguiu manter uma boa sequência e colocou muitas bolas seguidas na quadra brasileira, tirando as chances da seleção de levar o set. No segundo set, a seleção brasileira começou na frente, mas a Argentina chegou a abrir quatro pontos no decorrer da partida e superou o Brasil, mais uma vez, por 25 a 21.

O Brasil conseguiu se recuperar no terceiro set e venceu por 25 a 16, tendo chances de virar a partida e levá-la ao tie-break - o quinto set. No quarto set, a Argentina, novamente, teve mais constância no jogo e abriu seis prontos de vantagem da equipe brasileira nas parciais. No fim, o Brasil aumentou o ritmo de jogo e conseguiu reverter o placar e ganhar o set por 25 a 21.

Com o placar geral marcando 2 a 2, a partida foi para o tie-break. O fim do jogo foi intenso e muito acirrado, sendo disputado ponto a ponto, e quem levou a vitória foi a seleção brasileira por 16 a 14.

A próxima partida da equipe brasileira será nessa quarta-feira (28), às 09h45 (horário de Brasília) contra a Rússia, valendo pela terceira rodada dos jogos olímpicos. Na sequência, o Brasil enfrenta os Estados Unidos e a França.

Logo Enfoco

Brenda São Paio

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Retorno de aulas presenciais na rede estadual do Rio tem poucos alunos Dique flutuante afunda em estaleiro de Niterói <