Derrota

Brasil vacila na bola parada e França leva melhor na Copa do Mundo

Seleção irá definir classificação das oitavas contra a Jamaica

Brasil buscou vitória mas não foi efetivo contra a França
Brasil buscou vitória mas não foi efetivo contra a França |  Foto: Thais Magalhães/CBF

No primeiro jogo desafiador da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira batalhou incansavelmente, mas acabou sofrendo uma derrota contra a França, neste sábado (29), no Estádio Brisbane, na Austrália. No primeiro tempo, a Seleção foi dominada, mas retornou com um novo ânimo na segunda etapa, buscando o empate. Mas foi castigada no final, as europeias garantiram a vitória por 2 a 1. 

Confronto era o mais aguardado pelo segunda rodada do Grupo F, com a vitória, a França assumiu a liderança do grupo.

O Brasil enfrentou dificuldades desde o início da partida contra as francesas, sentindo o ritmo imposto pelas adversárias. Aos 21 minutos, sofreu o primeiro gol após um cruzamento pela esquerda, onde Le Sommer cabeceou para colocar a França na frente.

Porém, o time brasileiro mostrou garra no segundo tempo e, aos 12 minutos, alcançou o empate. Após uma bela troca de passes pela esquerda, Kerolin foi travada, mas a bola sobrou para Debinha, que igualou o placar.

Com o empate, a Seleção ganhou confiança e teve oportunidades de virar o jogo, mas aos 37 minutos, sofreu novamente com uma jogada aérea. Renard subiu para cabecear e garantiu a vitória para as francesas.

Com esse resultado, o Brasil perdeu a liderança do grupo e terá que decidir sua situação no grupo F contra a seleção jamaicana na próxima quarta-feira, às 7h (horário de Brasília).

< Justiça ouve mais 3 testemunhas sobre morte do congolês Moïse Acusados de matar Bruno e Dom ficam em silêncio durante audiência <