Futebol Feminino

Brasil vence a Alemanha pelo último amistoso antes da Copa do Mundo

Brasileiras exibiram um bom futebol e deixaram boa impressão

Jogadoras comemoram o segundo gol da Seleção
Jogadoras comemoram o segundo gol da Seleção |  Foto: Thais Magalhães/CBF
  

O Brasil venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta terça-feira (11), pelo último amistoso preparatório para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada em julho, na Nova Zelândia. Os gols da partida foram marcados por Tamires e Ary Borges. Jule Brand marcou nos acréscimos do segundo tempo para as donas da casa.

Leia +: Brasil domina etapa do Mundial de vôlei de praia e leva ouro em SC

Leia +: Bárbara Domingos faz história em Grand Prix de ginástica rítmica

Primeiro tempo

A primeira chegada foi da Seleção Brasileira. Em uma boa troca de passes, Tamires tabelou com Geyse e a lateral-esquerda cruzou na medida para Gabi Nunes. A atacante cabeceou com perigo e a bola passou rente a trave da goleira alemã.

O gol brasileiro veio logo em seguida. Aos 10 minutos, Adriana levantou a bola na área, Gabi Nunes recebeu e saiu cara a cara com a goleira Ann-Katrin Berger. Após um bate-rebate, a bola sobrou para Tamires, que com o gol aberto, finalizou de pé direito e abriu o placar.

Em desvantagem no placar, as donas da casa partiram pra cima e tiveram sua primeira chance aos 18 minutos. Lea Schüller recebeu lançamento nas costas da zaga brasileira e chutou na entrada da área, mas a bola passou por cima do gol e não levou muito perigo.

A Seleção Brasileira tentava segurar o placar, enquanto as donas da casa pressionavam. As brasileiras exploravam principalmente os contra-ataques, e foi assim que chegaram ao segundo gol, aos 37 minutos. Após um ataque em velocidade, o time conseguiu um escanteio, e em uma jogada ensaiada, Kerolin tabelou com Ary Borges e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo, enganando a goleira alemã e foi direto para o gol. 

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, a Seleção começou igual nos primeiros 45 minutos, tendo a bola e criando oportunidades. Adriana cruzou da direita e a goleira alemã saiu mal do gol, a própria camisa 11 pega o rebote da entrada da área e finalizou no canto direito, mas Berger se recuperou a tempo e fez a defesa.

A Seleção desfilava em campo e o time mostrava bom toque de bola. Foi assim que Geyse fez uma linda jogada e aplicou uma caneta na zagueira da Alemanha, mas em seguida sofreu o corte e a bolsa saiu em escanteio.

Aos 20 minutos, Dzsenifer Marozsán foi substituída e foi muito aplaudida pela torcida em todo o estádio, pois foi a despedida da camisa 10 da seleção alemã. 

Caminhando para o final do jogo, o Brasil quase marcou um terceiro. Geyse fez linda jogada individual, passou por duas marcadoras e tocou Ary Borges, que rapidamente acionou Gabi Nunes sozinha do outro lado da área. A camisa 23 dominou e adiantou demais a bola, permitindo a saída da goleira alemã, que abafou o chute.

Com 39 minutos, a Alemanha chegou com perigo ao gol brasileiro. partiu em velocidade até a entrada da área, puxou para o meio e finalizou com perigo no canto direito da goleira Lelê.

De tanto pressionar no final, a Alemanha conseguiu diminuir o placar nos acréscimos após bobeira da zaga brasileira. Lea Schülle recebeu lindo passe entre as zagueiras e entrou livre na área, bateu cruzado e a Lelê fez a defesa. Mas no rebote Jule Brand aproveitou e empurrou a bola para o fundo da rede. Felizmente, não deu tempo para mais nada e a partida terminou com vitória por 2 a 1 para o Brasil.

Agora as meninas voltam o foco total para a Copa do Mundo, que terá início no dia 20 de julho e será sediada na Nova Zelândia. O Brasil caiu no Grupo F, junto com a França, Jamaica e Panamá.

< Mais de 40 pessoas ficam intoxicadas após prova no MasterChef Operação apreende 35 mil litros de gasolina irregular no Rio <