Não tem pra ninguém!
Brasileiros apostam que o hexa está garantido nessa Copa do Mundo
Torcedores se reuniram nas ruas para assistir a abertura da Copa
A Copa do Mundo 2022 começou neste domingo (20) e o ENFOCO constatou que o brasileiro está animado com a expectativa do hexa. Não tem jeito! As apostas dos brasileiros são no Brasil. A Rua Doutor Leandro Mota, localizada em Icaraí, bairro de Niterói,foi um ponto de encontro para os diversos torcedores que vestiram as camisas verde e amarela neste início de competição.
A professora mineira Josimeire de Paula, de 36 anos, vai curtir a Copa do Mundo em Niterói, junto com parentes. Ela contou que é fã do BTS, banda coreana que tocou na abertura da Copa do Mundo, e, por isso, se animou para almoçar com sua filha assistindo a cerimônia. "Estamos aqui, eu e minha filha Julie, prestigiando a abertura da Copa e viemos, especialmente, para assistir o Jeon Jung-kook, do BTS, e ficamos muito emocionadas. Nossa expectativa é que o Brasil consiga ganhar e chegar até a final", disse ela.
LEIA+: Cores, discursos e Morgan Freeman marcam abertura da Copa do Mundo
LEIA+: Duelo Catar X Equador abre Copa do Mundo histórica e polêmica
LEIA+: Seleção deixa Turim após semana de treinos e embarca para o Catar
LEIA+: CBF divulga primeira foto da Seleção Brasileira que jogará na Copa
A Copa do Mundo é o momento de reunir amigos. Foi isso o que os adolescentes Duda Branco, Eduardo Biteti e Diego Braga, todos estudantes de 15 anos, pensaram quando decidiram se reunir para acompanhar a festa da abertura. Eles falaram que acreditam que a seleção está forte e que nossos jogadores são bons e bens estruturados.
"Eu que chamei meus amigos, porque ninguém marca nada. Minha expectativa é, obviamente, a vitória do Brasil com um gol de Pedro", disse ela que revelou ser flamenguista. "Vinícius Júnior também tem o meu coração. Agora, temos chance com o melhor do mundo (Karim Benzema) lesionado e fora da Copa. Vamos ganhar", afirmou Duda.
"Vamos ser campeões! Nossa seleção está com um dos melhores times dos últimos anos. O Neymar vem jogando bem, com certeza seremos campeões! Principalmente porque a França, a atual campeã, está com um time desfalcado. Eu vim ver a abertura com meus amigos pelo clima de Copa, temos que animar, está tudo muito parado ainda, mas espero que no dia do jogo do Brasil esteja tudo lotado", contou Eduardo.
"O Brasil tem ganhar. Não tem seleção melhor que o Brasil. Estamos aqui como amigos para ver a resenha, que está linda, com o Morgan Freeman que apareceu e tudo", disse Diego.
O analista de operações Gabriel Matheus, de 23 anos, também acredita que com a saída de Karim Benzema, o Brasil tem mais chances. "Vamos ganhar! Não tem jeito, é certo que seremos campeões e a gente sempre se reúne aqui no bar e hoje não podia ser diferente. Sou sempre bem vindo e sempre com meus amigos", afirmou ele que também estava animado para assistir o primeiro jogo da Copa entre Catar e Equador.
Lucas Melo, de 22 anos, também só vê o Brasil como campeão. "Acredito que o Neymar vai fazer muitos gols, o Pedrão também, já que sou Mengão de coração. A expectativa é enorme mesmo, vamos que vamos!", disse o faturista.
A estudante universitária Giovana Mota, de 20 anos, também não perdeu tempo em se reunir para assistir a abertura da Copa e ela tem seu jogador preferido: o Richarlison. "Eu sempre busco me reunir com meus amigos que gostam de futebol. Vamos torcer e queremos que o Brasil ganhe. Sinto que nosso time é melhor e está mais preparado para essa competição. O meu jogador preferido é o Richarlison, ele passou pelo Fluminense, meu time de coração e é isso", contou.
Luís Eduardo Ribeiro, de 23 anos, que cursa Tecnologia de Informação, também não acredita que há outro vencedor nessa Copa além do Brasil. "Richarlison quando joga com a camisa da seleção, joga diferente. Não tem como! Vamos acompanhar essa Copa com amigos, como a abertura hoje. Vai ser num barzinho, em casa, com amigos, o importante é torcer. Principalmente na quinta-feira (24) que vai ser o primeiro jogo do Brasil, vamos ganhar!", afirmou.
A cerimônia de abertura
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar ocorreu no início da tarde deste domingo (20), no horário de Brasília. Focada na mensagem de inclusão dos mais povos, a festa foi realizada no estádio Al Bayt, em Al Khor, cidade localizada a 35 quilômetros de Doha.
O estádio Al Bayt também é a sede do primeiro jogo do torneio, entre Catar e Equador, que começou às 13h deste domingo pelo grupo A.
O ex-jogador Marcel Desailly, nascido em Gana, naturalizado francês e campeão do mundo pela seleção europeia em 1998, foi o responsável por entrar no estádio com a taça desta edição da Copa do Mundo.
Depois, observado por um grupo de 60 mil pessoas, formado por personalidades do esporte, da política, das artes e por torcedores comuns, que lotavam as arquibancadas, o ator Morgan Freeman recebeu Ghanim Al Muftah, um influenciador local e portador da síndrome de regressão caudal, para deixar uma mensagem de inclusão e crítica às leis locais muito restritivas aos direitos das mulheres e das minorias.
Na sequência, ocorreram o desfile das 32 bandeiras das seleções participantes do torneio, os uniformes dos times e os mascotes das Copas passadas também foram apresentados.
A parte musical ficou para a banda sul-coreana de K-Pop BTS e para o cantor catari Fahad Al Kubaisi, que também é o embaixador oficial da Copa do Mundo.
Brasil
Em busca do hexacampeonato, o Brasil inicia a sua trajetória no Mundial de 2022 contra a Sérvia, na quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail. A Seleção integra o grupo G da competição, ao lado também de Suíça e Camarões.
O time chegou a Doha, no Catar, no último sábado (19) e já iniciou os treinos no estádio Grand Hamad, casa do Al Arabi, sobre o comando do técnico Tite. Antes, o time treinou em um centro de treinamento na Itália.
Dentre os grandes nomes da seleção, temos: Neymar, Vinícius Júnior, Richarlison, Pedro, Thiago Silva, o goleiro Alisson, Eder Militão, Fred, Paquetá, Everton Ribeiro e outros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!