e-sports
Brasileiros começam bem no RMR Américas rumo ao Major Rio de CS:GO
Apenas duas equipes perderam para gringos na rodada inaugural
A corrida por uma vaga no tão aguardado IEM Major Rio, o campeonato mundial de Counter Strike:Global Offensive, começou bem para as equipes brasileiras nesta quarta-feira (5). Atuando em Estocolmo, na Suécia, quatro dos oito brazucas na abertura do RMR Américas - sendo duas das quatro derrotas em clássicos nacionais.
Logo às 7h, duas 'queridinhas' do público abriram o torneio com vitórias fáceis. A Imperial emplacou 16 a 2 contra os argentinos da Isurus jogando no mapa Overpass, com destaque para fer, com 20 kills e somente oito mortes, e o professor FalleN, com 21 kills e sete mortes. Boa estreia para fnx, que assumiu como coach da 'Last Dance'.
.@FalleNCS: Passa a call@linfnx: EU AMO VOCÊS!#GoIMP #IEM pic.twitter.com/0wcuAY9TSJ
— DRAFT5.GG 🇧🇷 (@DRAFT5gg) October 5, 2022
Já a FURIA repetiu o placar com 16 a 2 sobre os costarriquenhos da Infinity. No mapa Ancient, saffee foi quem mais brilhou com 28 kills e oito mortes - sendo 25 kills só no primeiro half, atuando como contraterrorista. As equipes aguardam os outros resultados para conhecer os próximos adversários.
Às 8h15 rolou o primeiro clássico nacional. Jogando no mapa Nuke, a paiN abriu boa vantagem no primeiro half jogando como contraterrorista e bateu a ARCTIC por 16 a 13. Numa partida bem mais equilibrada, o destaque ficou por conta de zevy, acumulando 26 kills e 17 mortes jogando grande parte do tempo de sniper.
Pouco depois, às 9h30, a 00 Nation ficou frente a frente com os argentinos da 9z. Em um embate muito parelho no mapa Overpass, os brasileiros saíram na frente e chegaram a abrir 14 a 7 - mas sofreram a virada para 15 a 14. Ainda que tenha empatado e forçado a prorrogação, a 00 acabou perdendo por 19 a 16.
Em mais um clássico brasileiro, às 10h45, a tradição do MiBR encarou a ousadia de O Plano. Ainda que instável no primeiro semestre, os azuis estiveram sempre à frente no primeiro half, fechando em 9 a 6 como CT no mapa Nuke. Administrando a vantagem, fecharam em 16 a 9.
Encerrando a primeira rodada, às 11h25, os brazucas da Team One enfrentaram o forte time da Liquid (EUA). Infelizmente, o mapa Dust 2 presenciou um massacre dos favoritos, perdendo por 16 a 6. O craque americano EliGE passeou e foi o grande destaque, com 28 kills e apenas 16 mortes.
Segunda rodada
Os resultados da primeira rodada, de acordo com o regulamento, colocaram frente a frente os times que venceram. Os times que perderam também duelarão entre si na segunda ronda do campeonato. Os confrontos acontecem ainda nesta quarta, mas os horários ainda não foram divulgados.
FURIA x Evil Geniuses
Imperial x 9z
MiBR x Liquid
paiN x Complexity
Nouns x Infinity
00 Nation x Isurus
O Plano x Team One
ARCTIC x ATK
Regras
O RMR Américas será disputado entre os dias 5 e 9 de outubro no formato suíço. Ou seja, se classificam as equipes que chegarem a três vitórias e elimina aquelas que forem derrotadas três vezes. Após a primeira rodada, vencedores e perdedores se enfrentam na sequência do chaveamento.
Os primeiros duelos acontecem em MD1 (melhor de um, com apenas um round). Já confrontos classificatórios e eliminatórios serão em MD3 (melhor de três rounds). O sistema Buchholz, que calcula a dificuldade da campanha de cada equipe, será utilizado para montar confrontos da terceira à quinta rodadas.
São 16 participantes em busca de apenas seis vagas. Estão na luta oito brasileiros (FURIA, Imperial, paiN Gaming, MiBR, 00 Nation, O Plano, ARCTIC e Team oNe), dois argentinos (9z e Isurus) e seis norte-americanos (Team Liquid, Complexity, Nouns, Evil Geniuses, ATK e Infinity).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!